Em alta no mercado e a necessidade de garantir dinheiro no caixa, o Corinthians já traça planos para garantir novo goleiro em 2026
O Corinthians aproveita a pausa no calendário para definir os próximos passos da temporada de 2026. Enquanto a diretoria analisa oportunidades no mercado da bola, a comissão técnica comandada por Fernando Diniz também observa de perto o desempenho das peças do atual elenco. Entre os assuntos em pauta estão o futuro de Hugo Souza, o crescimento do jovem Kauê e a busca por reforços para o setor ofensivo.
Hugo Souza vai sair do Corinthians?
A situação do goleiro titular é uma das que mais chamam atenção nos bastidores. Depois de uma sequência de boas atuações, Hugo Souza passou a despertar interesse de clubes europeus. De acordo com informações do portal Diário Carioca, o Milan acompanha a evolução do arqueiro e avalia uma possível investida após o encerramento da Copa do Mundo.
O clube italiano vê em Hugo Souza um goleiro com características que se encaixam no perfil buscado para reforçar o elenco. Além da boa estatura, pesam a favor do brasileiro os reflexos, a regularidade nas atuações e a experiência adquirida em competições importantes.
Apesar das especulações, nenhuma proposta oficial chegou ao Corinthians até o momento. Segundo o Transfermarkt, o goleiro está avaliado em cerca de 11 milhões de euros, valor que corresponde aproximadamente a R$ 64 milhões. Caso uma negociação avance nas próximas semanas, a diretoria entende que precisará estar preparada para uma eventual saída do titular.

Substituto de Hugo Souza
Enquanto isso, o clube ganhou tranquilidade em relação ao banco de reservas., pois a comissão técnica ficou satisfeita com o desempenho de Kauê, goleiro formado nas categorias de base, que aproveitou a oportunidade recebida durante a Copa do Brasil. Escalado como titular diante do Barra, em um jogo no qual Hugo Souza foi preservado, o jovem correspondeu às expectativas e fortaleceu sua posição dentro do elenco.
Kauê, inclusive, ultrapassou Felipe Longo na disputa interna e passou a ser visto como a principal alternativa para o gol. A evolução do atleta reduziu a necessidade de buscar um novo goleiro no mercado, já que a diretoria acredita que o jogador está preparado para assumir a responsabilidade sempre que necessário, inclusive em caso de venda de Hugo Souza.

Reformulações do elenco
As atenções do Corinthians, no entanto, não estão voltadas apenas para o sistema defensivo. O departamento de futebol, liderado por Marcelo Paz, também trabalha para reforçar o ataque pensando na sequência da temporada.
A possível saída de Memphis Depay após a Copa do Mundo e as incertezas envolvendo o futuro de Yuri Alberto, que segue despertando interesse de clubes italianos, fazem o clube monitorar opções para o setor.
Por causa das limitações financeiras, a estratégia da diretoria é buscar negociações que caibam no orçamento. Empréstimos, trocas de jogadores e atletas em reta final de contrato aparecem como as alternativas mais viáveis neste momento.
Reforços para 2026
Um dos nomes analisados é o de Willian José, atualmente no Bahia. O atacante tem vínculo até dezembro de 2026, mas poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Internamente, o jogador é bem avaliado por reunir características consideradas importantes para o estilo de jogo de Fernando Diniz. Além da experiência no futebol brasileiro, Willian José acumula passagens de destaque por clubes espanhóis como Real Sociedad e Real Bétis, fator que aumenta o interesse da diretoria.
Com o mercado cada vez mais movimentado e mudanças que podem acontecer nas próximas semanas, o Corinthians segue trabalhando para fortalecer o elenco sem abrir mão do equilíbrio financeiro. A prioridade é chegar ao segundo semestre da temporada com um grupo competitivo e preparado para disputar os principais objetivos do clube em 2026.

Tópicos nesse artigo:
