Substituto de Tralli interrompe JH com comunicado do INSS e antecipação de pagamento: “Hoje”

Marcelo Cosme comandou o Jornal Hoje no lugar de César tralli e confirmou o comunicado do INSS que atinge beneficiários hoje
2 min de leitura
Marcelo Cosme no JH e logo do INSS - Foto: Montagem

Marcelo Cosme no JH e logo do INSS - Foto: Montagem

Marcelo Cosme comandou o Jornal Hoje no lugar de César tralli e confirmou o comunicado do INSS que atinge beneficiários hoje

No Jornal Hoje deste sábado (27) de setembro, como já é de praxe, o apresentador César Tralli não compareceu ao jornalístico e a Globo tratou de convocar um substituto para isso. Assim, o telejornal foi comandado por Marcelo Cosme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dentre as principais notícias, o jornalista trouxe à tona um comunicado INSS que chega com aviso aos beneficiários. Assim, caso você uma das pessoas favorecidas precisa estar ciente da situação.

Comunicado do INSS

Em suma, na bancada do JH, Marcelo Cosme deu maiores detalhes a respeito da notícia sobre o órgão do Governo Federal que chega com uma grande surpresa. “Olha, o INSS faz hoje em topo país e també amanhã, um mutirão de atendimento em 11 estados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ademais, o Ministério da Previdência Social realizará, neste fim de semana, mutirões de perícias médicas em nada menos que 35 cidades. A expectativa indica que hoje e domingo (28), mais de cinco mil pessoas sejam beneficiadas, já que a maior parte dos atendimentos pode ser feita em telemedicina (perícia conectada).

Vale dizer que, com uso dessa tecnologia, o Instituto do Seguro Social (INSS) pretende alcançar regiões onde há poucos peritos. Assim, evita a necessidade de longos deslocamentos, ampliando ainda mais o acesso da população aos benefícios. Além disso, reduz o tempo de espera dos beneficiários.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o Ministério da Previdência Social, o maior número de vagas acabou sendo destinado para a Região Sul. “Serão 800 atendimentos na cidade de Joinville (SC), 400 vagas em Curitiba (PR) e 374 atendimentos em Cascavel (PR)”, disse a pasta.

Quem pode atendido?

O INSS direciona os atendimentos às pessoas que já haviam agendado a perícia, mas enfrentavam longo tempo de espera. O ministério disse que a perícia conectada tem a mesma segurança e os mesmos princípios do atendimento presencial, preservando a privacidade e o sigilo do atendimento pericial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“As perícias conectadas também serão utilizadas em perícias iniciais para benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) que não foram conformados no Atestmed (análise documental), além de avaliações médicas de requerimentos de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência e nas revisões desses benefícios assistenciais (REVBPC)”, explica o ministério.

IMPORTANTE: A Central 135, o aplicativo Meu INSS e o site disponibilizam informações sobre o atendimento pericial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, veja mais notícias sobre o INSS CLICANDO AQUI.

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile