Apesar dos autos índices de audiência registrados pela reprise de “O Rei do Gado” nas tardes da Globo, que são comemorados pela própria emissora, a porcentagem de televisores ligados no horário é inferior a algumas de suas antecessoras.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, há um certo exagero na comemoração, já que sua média (16,2) até o 44º capítulo é apenas 1,3 ponto a mais que “Chocolate com Pimenta”, em 2012, e dois pontos a mais que “Caras & Bocas”, em 2014, no mesmo período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Reprise de “O Rei do Gado” já é considerada um sucesso de audiência na Globo
Em relação ao share, a participação em porcentagem de um programa dentre os televisores ligados, “O Rei do Gado” tem apenas 35.7%, ou seja, a cada 100 aparelhos ligados na Grande São Paulo, 36 estão sintonizados no “Vale a Pena Ver de Novo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas no mesmo período, “Chocolate com Pimenta” contava com 41,5 em cada 100 televisores ligados. A segunda reprise de “Da Cor do Pecado” registrou 38,1% e “O Cravo e a Rosa”, 38%. Todas tiveram mais participação do público do que “O Rei do Gado”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única diferença é que, diferente dessas citadas, “O Rei do Gado” é exibida após a “Sessão da Tarde”, às 16h30, quando o número de pessoas assistindo TV é menor. Provavelmente, se fosse exibida mais cedo, a trama teria mais audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
