Sucesso em O Outro Lado do Paraíso, Bella Piero revela ritual para interpretar Laura


Bella Piero vive Laura em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Divulgação)
A atriz Bella Piero é uma das grandes revelações da novela O Outro Lado do Paraíso, exibida no horário das 21h da Globo. Apesar de já ter atuado em novelas como Verdades Secretas (2015) e A Lei do Amor (2016), foi na pele da jovem Laura, violentada pelo padrasto, que ela conseguiu se sobressair e ser destaque. Em entrevista à Quem Acontece, a atriz comemorou a repercussão atingida por sua personagem, que conseguiu trazer à tona um tema bastante delicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu me surpreendi positivamente com a repercussão. Não esperava que fosse ter tanta. Desde que tive a primeira reunião com os diretores e conheci o tema abordado por meio da personagem, soube que faria barulho. Era o nosso objetivo. A gente estudou para falar sobre o assunto que ainda é um grande tabu. A maior dificuldade deste tema é falar sobre ele. Esperávamos que tivesse amplitude, mas é impressionante como o assunto chegou às pessoas. Várias vozes foram fortalecidas. A repercussão foi bem intensa. Fomos a uma região supersimples do Jalapão e uma menininha, de uns 3 anos, me reconheceu. É uma coisa de louco chegar a tantas pessoas com um trabalho”, comentou.
+Filho de Luciana Gimenez surpreende ao ser questionado sobre separação da mãe
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bella culpa nossa educação pela presença do problema, que considera ser algo social: “O abuso é um assunto que abrange, ouso dizer, quase todas as mulheres. Nestes nove meses envolvida com o tema, ainda não consegui encontrar uma mulher a minha volta que nunca tenha entrado em contato com nenhum tipo de abuso – seja moral, mental, emocional ou físico. Quis fazer a Laura da forma mais real possível, para que ela não fosse apenas mais uma personagem. Sempre tive muita garra. Neste trabalho pudemos mostrar como a nossa educação é falha, omissa, atrasada para meninas e meninos”, opinou.
A atriz ainda revelou um ritual que costuma fazer nas cenas emotivas da personagem: “Ficava muito à flor da pele com as cenas da Laura. Sou muito chorona. Um dos rituais que tenho é ouvir as músicas que me conectam com a personagem. Gosto de aquecer corpo e voz escutando música. A emoção, no caso da Laura, não foi difícil. A emoção vinha e transbordava. Tenho vários rituais. Para viver a Laura, eu me preparei intensamente por três meses. Criamos um núcleo muito sólido. A Sandra Corveloni, o Flávio Tolezani e o Igor Angelkorte foram fundamentais para eu contar esta história. Ganhei três parceiros de vida”, disse.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.