Após Sabiá, Jonathan Azevedo volta ao ar na Globo: "Não faço papel de bandido" - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/sucesso-na-globo-jonathan-azevedo-volta-ao-ar-e-dispara-nao-faco-papel-de-bandido O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Sun, 23 Nov 2025 16:30:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Após Sabiá, Jonathan Azevedo volta ao ar na Globo: “Não faço papel de bandido” https://tvfoco.uai.com.br/sucesso-na-globo-jonathan-azevedo-volta-ao-ar-e-dispara-nao-faco-papel-de-bandido/ Fri, 11 May 2018 21:30:56 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=635108 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Jonathan Azevedo (Sabiá) em A Força do Querer (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
O ator Jonathan Azevedo recebe prêmio de revelação no Melhores do Ano (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

O ator Jonathan Azevedo recebe prêmio de revelação no Melhores do Ano
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Após fazer sucesso interpretando o personagem Sabiá, chefe do tráfico no morro do Beco na novela das nove A Força do Querer (2017), Jonathan Azevedo voltará ao ar na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator se tornou conhecido dentro (e fora) das telas do país e ganhou o troféu de revelação no programa Domingão do Faustão. Este ano, ele colhe os frutos e estreia Ilha de Ferro, uma série sobre o universo dos embarcados nas plataformas de petróleo. Dirigida por Afonso Poyart, a nova produção da Globo também contará com Cauã Reymond, Maria Casadevall e Sophie Charlotte no elenco. E Jonathan comemora. “Não faço papel de bandido”, disse ele à revista GQ.

Apesar de sucesso recente, o ator coleciona mais de 10 filmes e 14 novelas em sua carreira, como Salve Jorge, Tim Maia, Cidade dos Homens, entre outros. “Seu sucesso é fruto de uma vida dedicada ao que ele sempre sonhou. Além de um grande artista, também é um ser humano da melhor qualidade, que vai crescer muito!”, diz Selton Mello, que conheceu Jonathan em Meu Nome Não é Johnny (2008), filme em que ele participava como figurante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Por que O Outro Lado do Paraíso foi um fenômeno de audiência

Recentemente, Jonathan estreou na passarela na Veste Rio, onde desfilou pela grife The Paradise.”Ele é o cara mais estiloso do Brasil atualmente, esse é um de seus talentos naturais”, afirma Cauã Reymond, de quem o ator se aproximou durante as filmagens de Reza a Lenda (2013).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Juliana Paes, que contracenou com Jonathan em A Força do Querer, também não mede elogios ao ator: “Quando souberam que ele estava escalado para a novela todo mundo me falava: ‘Você já conhece o Jonathan? Ah, ele é demais!’ E ele é mesmo! Esse tinha que ser o título da matéria. Olha eu já me metendo!”.

Jonathan Azevedo (Sabiá) em A Força do Querer (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Jonathan Azevedo (Sabiá) em A Força do Querer
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Em entrevista à GQ – ele é capa da edição de aniversário da revista -, Jonathan fala sobre trajetória pessoal e profissional, adoção, sucesso, motivação e próximos passos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Cauã [Reymond] me ensinou a diferença entre sucesso e fama: a fama é uma coisa que pode acabar e à qual você não deve se prender; mas o sucesso é construção, fortalecimentos e amadurecimento. E foco também. Não vou durar só cinco anos como ator. Cheguei no sapatinho, mas cheguei pra ficar, parceiro”, declarou ele ao falar sobre a diferença entre fama e sucesso.

Ao comentar sobre a infância e os amigos de fora da comunidade, Jonathan relatou episódios de preconceito: “Era tudo nosso, eu me sentia em casa no meio deles. Devia ter gente que pensava: “O que aquele neguinho tá fazendo com esses playboys? O Leblon queria me ver distante, mas eu sempre estive perto. Ipanema queria me ver na China, mas eu tava no Arpoador surfando. No caminho até a praia as madames me viam e abraçavam as bolsas. O contraste social era tão grande quanto à proximidade que a gente tinha. Não havia com fugir deles, nem eles de mim”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adotado, o ator afirmou que correr atrás dos sonhos é o que o move: “Conhecer a minha mãe de sangue não é o que me move. O que me move é correr atrás do meu sonho. É fazer uma obra na casa da minha mãe, montar uma biblioteca na comunidade, porque conhecimento muda a vida, e é transformador mostrar que sua vida mudou por causa do conhecimento”.

“Não era nem pra eu estar vivo. O Brasil tem tantos ‘não era’ e que se ampliam pro afrodescendente, pobre, favelado. Juntei todos os ‘não era’ e transformei no ‘eu posso'”, contou Jonathan, que ainda falou sobre como escolheu a profissão:”Fiz uma cena e o diretor falou ‘Se tu quiser ficar rico, nunca saia do palco’. Meu treinador de basquete nunca tinha falado isso. Fiquei no teatro”.

The post Após Sabiá, Jonathan Azevedo volta ao ar na Globo: “Não faço papel de bandido” appeared first on TV Foco.

]]>