Suga todo o açúcar do sangue: 3 ingredientes populares mais potentes para controlar a diabetes

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/08/2024 10h32

5 min de leitura

Imagem PreCarregada
3 ingredientes são capazes de ajudar a controlar a diabetes (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Pinterest)

Descobrimos 3 ingredientes populares e acessíveis que podem ajudar a sugar todo o açúcar do sangue e no tratamento de diabetes; Saiba quais são eles agora mesmo

Ultimamente as pessoas tem procurado manter um cuidado cada vez mais intenso com a saúde, principalmente quanto à prevenção de doenças. Até porque, ela garante qualidade de vida e possibilidades de o que a vida tem de melhor, ainda mais quando chegamos na fase da melhor idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até por isso, é sempre bom procurar métodos saudáveis para fugir de problemas de saúde diversos, principalmente os que causam a inflamação e excesso de açúcar no organismo, um dos maiores causadores da diabetes.

Inclusive, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, existem atualmente, no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença, o que representa 6,9% da população nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma das melhores forma de prevenir é praticando atividades físicas regularmente, mantendo uma alimentação saudável e evitando consumo de álcool, tabaco e outras drogas.

Porém, existem 3 ingredientes super potentes e populares que podem ser ótimos aliados para alcançar esse mesmo objetivo e é sobre eles que iremos falar hoje.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

MAS ATENÇÃO! Antes de revelarmos quais são eles, é bom ter BEM EM MENTE que eles apenas complementam cuidados, ou seja, eles NÃO CURAM doenças! Sendo assim, o ideal é SEMPRE procurar uma orientação médica e JAMAIS se automedicar (Seja como for).

Trio poderoso:

De acordo com o portal Catraca Livre, uma pesquisa realizada pela Harvard Health, divisão da universidade para assuntos de saúde, apontou alguns grupos de frutas como fortes redutoras do risco da diabetes e níveis de açúcar no sangue.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo evidências observados no estudo, esses benefícios foram encontrados em: frutas cítricas, frutas vermelhas e maçãs.

Segundo o estudo, publicado no British Medical Journal (BMJ), uma pequena maçã por dia seria suficiente para prevenir o diabetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o estudo, pessoas com maior ingestão de frutas e vegetais e os mais altos níveis sanguíneos de nutrientes derivados de plantas tinham 25% a 50% menos probabilidade de contrair diabetes se comparadas com aquelas que comiam menos dessas frutas e vegetais.

Ao todo, cerca de 340.000 pessoas de oito países europeus participaram do estudo. Isso incluiu 9.754 recém-diagnosticados com diabetes ao longo de uma década.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para entender a relação entre os dois fatores, os pesquisadores compararam a ingestão de frutas e vegetais dessas pessoas com 13.000 pessoas saudáveis, do grupo de controle.

Voltando a falar sobre as maçãs, elas são particularmente saudáveis ​​porque contêm uma ampla gama de nutrientes que podem retardar a digestão de carboidratos.

Os compostos, que incluem quercetina, ácido clorogênico e ácido gálico, também podem ajudar a sugar todo o açúcar no sangue, mantendo o estável e evitando picos.

De acordo com uma publicação da revista Nutrients, edição de 2019, foi descoberto que as maçãs consumidas 30 minutos antes de uma refeição de arroz integral reduziam significativamente esse açúcar no sangue pós-refeição.

Outras frutas:

Os autores também observaram que cranberries, mirtilos, framboesas e morangos melhoram a hiperglicemia pós-prandial e a hiperinsulinemia em adultos com sobrepeso ou obesos com resistência à insulina”.

Essas frutas também são ricas em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, tornando-as ideais para controlar o açúcar no sangue.

Outra opção de frutas que diminuem o açúcar no sangue são as laranjas e os limões. Isso porque elas são riquíssimas em fibras e vitamina C, responsáveis por ajudar a retardar a absorção de glicose e melhorar o seu nível glicêmico.

MAS ATENÇÃO! Apesar dos efeitos benéficos destas frutas na prevenção do diabetes, elas devem ser sempre consumidas dentro de uma alimentação saudável e equilibrada.

Thumbnail Video Youtube

Qual a diferença da diabetes tipo 1 e Diabetes tipo 2?

Apesar da diabetes ser conhecida de forma geral, ela é dividida em dois tipos, a 1 e a 2. Sendo assim, muitos tem dúvidas das diferenças entre elas e como elas desenvolvem no organismo.

De acordo com o portal da Colgate, a diabetes tipo 1 é uma condição primária desta doença, ou seja pe um problema autoimune em que o sistema imunológico ataca e destrói as células beta do pâncreas. Essas células são as responsáveis pela produção de insulina no corpo, necessária para o bom funcionamento do organismo. 

Sem essa insulina suficiente, o corpo não consegue regular os níveis de açúcar no sangue. Ela é um dos tipos de diabetes que não tem uma causa exata. As causas mais prováveis são uma combinação entre fatores genéticos e ambientais. Ela pode ocorrer em qualquer idade.

Já a diabetes tipo 2 se caracteriza pelos níveis altos de glicose no sangue. Esse tipo de condição é conhecida como hiperglicemia, que pode causar uma série de problemas.

Isso porque o aumento do nível de glicose é causado por conta da resistência do corpo à insulina ou pela pouca produção dessa substância pelo pâncreas. 

Assim como no tipo 1, a de tipo 2 também não tem causas exatas, mas alguns fatores se destacam como:

  • idade;
  • sedentarismo;
  • obesidade.
Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.