Câncer e suicídi0: 7 estrelas de Caminho das Índias, da Globo, levadas pela morte

Caminho das Índias: 7 estrelas que já foram levadas pela morte
A novela Caminho das Índias (2009), de Glória Perez, foi ao ar pela Globo há mais de uma década, portanto, 7 estrelas da trama já foram levadas pela morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a novela das 21h que fez grande audiência, nunca mais foi esquecida, ainda mais pelo seu elenco de nomes consagrados da teledramaturgia.
De acordo com apurações dos especialistas em televisão do portal TV FOCO, em conjunto a publicação do portal Adoro Cinema, saiba quem são as 7 estrelas mortas de Caminho das Índias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mara Manzan (Ashima)
A atriz Mara Manzan (1952-2009) era a dona da pastelaria Ashima, na novela de Glória Perez. Ela fazia a mãe de Indra (André Arteche) e Malika (Nahuana Costa).
No entanto, a famosa Mara Manzan, que alegrou o núcleo de humor da novela, morreu aos 57 anos, em 2009, vítima de um câncer no pulmão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Flávio Migliaccio (Karan)
O ator Flávio Migliaccio (1934-2020), que interpretou o engraçado Karan em Caminho das Índias, também já partiu desta para melhor.
Contudo, Flávio Migliaccio cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida, aos 85 anos, em 2020, causando choque nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eva Todor (Dona Cidinha)
A veterana atriz Eva Todor (1919-2017) deu vida a secretária e par romântico do Dr. Castanho (Stênio Garcia) em Caminho das Índias.
Porém, a estrela morreu aos 98 anos, em 2017, após complicações causadas por conta de uma pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elias Gleizer (Cadore)
O ator veterano Elias Gleizer (1934-2015) era nada menos que Cadore, o fundador da empresa da família em Caminho das Índias.
A saber, Cadore era pai de Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins) e eles tinham uma relação bastante complicada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, a estrela da trama morreu aos 81 anos, vitimado por complicações de uma pneumonia.

Chico Anysio (Namit)
O comediante Chico Anysio (1931-2012), conhecido por diversos humorísticos da TV Globo, deu vida ao Namit em Caminho das Índias.
Embora muito reconhecido como o Professor Raimundo, o humorista faleceu aos 80 anos, em 2012, por conta de uma falência múltipla de órgãos.
Paulo José (Profeta)
A princípio, o renomado Paulo José (1937-2021) fez uma participação pra lá de especial em Caminho das Índias, dando vida ao Profeta da novela.
Logo após a novela, o ator ficou afastado da TV desde 2014. Infelizmente, Paulo José terminou levado pela morte em 2021, aos 84 anos, após forte pneumonia.
Luiz Baccelli (Barat)
Surpreendentemente, o ator Luiz Baccelli (1943-2013) interpretou o Barat na novela. No entanto, ele morreu aos 69 anos, em 2013, por complicações causadas por um câncer nos rins.

7 estrelas mortas da novela
- Mara Manzan (Ashima) – Câncer de pulmão
- Flávio Migliaccio (Karan) – Suicídio
- Eva Todor (Dona Cidinha) – Pneumonia
- Elias Gleizer (Cadore) -Pneumonia
- Chico Anysio (Namit) – Falência múltipla de órgãos
- Paulo José (Profeta) – Pneumonia
- Luiz Baccelli (Barat) – Câncer nos rins
Qual o enredo de Caminho das Índias?
A saber, a novela da Globo tem foco em Maya (Juliana Paes), uma jovem indiana vinda de uma família tradicional de comerciantes.
Sendo assim, a mulher apaixonada por Bahuan (Márcio Garcia), mas acaba forçada a se casar com Raj (Rodrigo Lombardi), um pretendente escolhido por seus pais.
Demissão e volta proibida: Astro de O Cravo e a Rosa morreu amargando mágoa da Globo aos 74 anos
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br