Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a reviravolta da marca de balas que marcou a infância de milhões de pessoas
É fato dizer que grandes marcas são consideradas como patrimônio nacional, pois marcaram a infância e a vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, você saberá agora detalhes sobre a reviravolta da marca de balas que fez muito sucesso, mas que acabou sumindo das prateleiras.
Bom, estamos falando das Balas Juquinha. Balas Juquinha foi uma empresa brasileira, fabricante da marca homônima de balas e doces, com sede em Santo André.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi no ano de 1950 que a grande empresa passou a produzir balas, o produto que deu a empresa seu grande sucesso, desenvolvida por cozinheiras da empresa, cujo fundador era o português Carlos Maia. Algum tempo depois, a razão social da empresa foi alterada para Balas Juquinha Ind. Com. Ltda.
Contudo, foi no ano de 1079, que devido ao endividamento de seu proprietário, a empresa foi vendida ao italiano Giulio Luigi Sofio.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até meados de 1990, a marca expandiu suas produções contando também com outros doces, como pirulitos e foi o maior sucesso da época.
Contudo, algum tempo depois, a fábrica foi fechada em junho de 2015 e sua produção encerrada. Dessa forma, a fórmula da bala de tanto sucesso, ultrassecreta, foi vendida a um empresário do Rio de Janeiro, que não é do setor alimentício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o comerciante carioca Antonio Tanque, administrador do Mercadão de Madureira, comprou do proprietário Giulio Sofio.
Como estão as Balas Juquinha atualmente?
Ainda no ano de 2015, a marca comercial voltou ao mercado, desta vez produzida por outra empresa, Florestal Alimentos, cuja fábrica fica em Lajeado, Rio Grande do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balas Juquinha – Foto Internet
Balas Juquinha – Reprodução Internet
Ou seja, a empresa original que produzia a bala fechou definitivamente. Contudo, a fórmula da bala pertence a Florestal Alimentos, que produz a bala até hoje.
Mas, é válido dizer que as balas tenham a mesma popularidade de antigamente. Por isso falando sobre o ‘Sumiço das prateleiras’.