Um grande supermercado de Santa Catarina fechou as portas e não resistiu após 50 anos de história na Região Sul
Os últimos anos foram bem complicado para as empresas e algumas delas não estão conseguindo se manter abertas. Uma que fechou foi um grande supermercado tradicional em Santa Catarina, com 50 anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Althoff Supermercados, que encerrou as operações de sua unidade em Imbituba, no litoral Sul do estado catarinense.
De acordo com o portal ‘NDMais’, o imóvel em que estavam instalados pertencia ao Banco Safra e parou em leilão no último dia 17 de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compra aconteceu pelo valor aproximado de R$42 milhões, dando fim a unidade do Althoff Supermercados, na Avenida Doutor João Rimsa.
Vale lembrar que a empresa tinha mais de 50 anos de história e era um dos mais tradicionais do estado de Santa Catarina.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cegueira e morte: Fantástico denuncia intoxicação grave por 3 bebidas populares no Brasil
● Detran ciente: Lei de trânsito comunica sobre idade máxima permitida para dirigir e traz alerta aos que têm CNH
● Aviso hoje (16/09): Informe do Detran traz obrigação pra quem vai fazer CNH e você precisa saber
Isso porque sua história teve início em 1952, fez um grande sucesso e começou a abrir diversas lojas espalhadas pelas cidades do estado.
A cidade de Criciúma é a que conta com mais lojas do Althoff Supermercados, com três delas, nos bairros Michel, Pinheirinho e Metropol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Althoff Supermercados em recuperação judicial
Ainda de acordo com o portal ‘NDMais’, o Althoff Supermercados está encarando um processo de recuperação judicial.
Isso porque a rede como um todo soma uma dívida que ultrapassam os R$108 milhões, por isso a Vara de Falência e Recuperações Judiciais tomaram essa medida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também teve uma disputa entre os sócios que gerou restrições sobre bens e também recusas na concessão de crédito.
Tudo isso somado colaborou para a perca do imóvel, que era um dos principais instalados no Estado de Santa Catarina.
Agora o estabelecimento pertencerá a outra rede de supermercados, que certamente aproveitará o espaço deixado pela sua antecessora.
O que é a Recuperação Judicial?
A Recuperação Judicial é um processo que permite a renegociação de dívidas com credores, sejam eles quais forem.
Isso permite que a empresa tenha mais alguns meses para que possam recuperar a situação e se manterem abertos aos seus clientes.
Mas para isso precisam apresentar um plano, seguirem à risco, pois caso contrário receberão a notícia da falência decretada.
Lembrando que sempre haverá um administrador judicial para acompanhar e garantir os direitos dos credores. Estes são as principais peças do processo, já que estão com dinheiro para receber da empresa devedora.