“Super-Heróis só os da Marvel”, diz Vera Holtz sobre Deus

A atriz Vera Holtz, no ar como a vilã Magnólia de “A Lei do Amor”, novela das 21h da Rede Globo, falou sobre suas crenças e revelou que foi criada para seguir os dogmas da Igreja Católica, mas mudou de caminho com o tempo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tive formação católica, mas fui em busca de outros rumos, fiquei meio andarilha na vida. Acho que todas as religiões exigem uma prática diária, semanal ou mensal. Como não tenho muita rotina na vida, não consigo me dedicar a uma”, explicou.
“Minhas irmãs continuam católicas praticantes, mas eu já não consigo acreditar naquele Deus que me apresentaram: semelhante ao homem, mas com superpoderes. Super-heróis, para mim, só os da Marvel, de que sou fã”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz chegou a cogitar ser freira, mas logo desistiu da idéia: “É que eu achava bonitos os rituais da Igreja, que é muito teatral. Tem a luz, os personagens (padre, madre, coroinhas), a indumentária, as cores, os adereços todos. A missa é um espetáculo! Sem contar o lado místico dos dogmas. Fiquei seduzida por esse universo durante um tempo, mas rompi com tudo isso quando saí de casa, jovenzinha.”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
