“Supermax”: apesar de elogios da crítica, série da Globo fracassa em audiência na Argentina

02/05/2017 19h43

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco da versão internacional de “Supermax”. (Foto: Divulgação)

Elenco da versão internacional de “Supermax”. (Foto: Divulgação)

Após fracassar no Brasil, “Supermax”, série da Globo, ganhou uma versão internacional, que estreou no último mês na Argentina. Conforme noticiamos, a produção foi bem recebida pela crítica, mas não vem agradando muito o público do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo dados divulgados pelo site do jornalista Daniel Castro, a atração, que por lá é exibida pela TV Pública (a menos assistida do país), vem registrando traço na audiência, chegando a ser massacrada em vários momentos por “Josue y la Tierra Prometida” (“A Terra Prometida”), novela bíblica da Record, que vai ao ar pela Telefe.

A série, que na Argentina ganhou uma trama com menos apelo sobrenatural, tem registrado menos de 0,5 ponto de média nas suas exibições originais. No último dia 25, a média foi apenas 0,2 ponto. Os índices são considerados ruins para a emissora, que em 2016 teve média diária de 1,6 ponto. Pela Telefe, “A Terra Prometida” chega a registrar mais de 12 pontos no horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Argentina, cada ponto equivale a 100 mil telespectadores em todo o país. Isso significa que menos de 50 mil dos 46 milhões de argentinos vêm acompanhando “Supermax”.

Vale lembrar que a versão internacional da série, escrita e dirigida pelo argentino Daniel Burman, ainda será exibida no México, pela TV Azteca, no Uruguai, pela Teledoce, e possivelmente na Espanha, sendo distribuída pela produtora de conteúdo Mediaset España.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.