“Supermax” fracassa em audiência na TV, mas alcança outros objetivos na Globo

1 min de leitura
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cercada de expectativas antes da estreia, “Supermax” vem fracassando em audiência na Globo. Com apenas 11,9 pontos de média e chegando a registrar 9,7 pontos, a série tem os piores índices da histórias entre as produções do gênero na emissora carioca.

Porém, de acordo com o colunista Maurício Stycer, a série foi uma experiência estratégica da Globo, que visava conquistar o público mais jovem e já previa uma queda de audiência no horário. Segundo a emissora, o objetivo foi alcançado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados do PNT (Painel Nacional de Televisão) apontam um crescimento de 19% de telespectadores entre 12 e 17 anos, em relação ao período de abril a agosto deste ano. Também houve um aumento de 12% entre pessoas de 18 a 24 anos e de 7% entre pessoas de 25 a 34, no mesmo período.

A Globo também produziu “Supermax” com o objetivo de testar o lançamento de episódios inéditos com antecedência em seu serviço de streaming, o Globo Play. A emissora disponibilizou os 11 primeiros episódios da série na plataforma. Apesar de não divulgar os números de audiência do aplicativo, foi relatado, na última semana, que 44% de usuários que viram o primeiro episódio online decidiram ver o segundo. A direção da empresa considerou a taxa de retenção positiva.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile