Portas lacradas em Belo Horizonte: Rede de supermercados, tão famosa quanto Assaí, crava FIM de 15 lojas em MG

Supermercado gigante, rival do Assaí, confirma o fechamento de 15 lojas em Belo Horizonte, Minas Gerais, e deixa clientes devastados
Consumidores de Belo Horizonte, Minas Gerais, se despedem de 15 unidades de uma rede gigantesca de supermercados, tão popular quanto o Assaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, estamos falando do Supernosso, uma rede de supermercados que ficou muito famosa em Minas Gerais após assumir algumas lojas do Carrefour.
Segundo informações do portal O Tempo, entre 2019 e 2021, as lojas do Carrefour em BH foram transformadas em Supernosso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida foi feita a partir de uma parceria entre a multinacional e a rede mineira, que infelizmente acabou em 2024.
Isso porque, no primeiro semestre do ano passado, a empresa francesa decidiu rescindir o contrato com o Grupo DMA, dono dos imóveis que o Supernosso utilizava.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Desse modo, o supermercado mineiro devolveu as 15 lojas que usavam a bandeira e deixou de administrar as unidades. O Carrefour optou por encerrá-las no dia 8 de junho.
No entanto, a rede ainda conta com 37 unidades, além das 23 lojas do atacarejo Apoio mineiro, que faz parte do mesmo grupo. Além disso, há previsão de mais três inaugurações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusões finais
Em conclusão, com a devolução das 15 lojas para o Carrefour, o Supernosso encerra um ciclo importante em Belo Horizonte.
A parceria que se iniciou entre a multinacional e o Grupo DMA trouxe grandes mudanças para o mercado mineiro, mas, em 2024, o contrato foi rescindido, resultando no fechamento das unidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a rede mineira segue com 37 lojas em operação e planos de expandir com novas inaugurações.
Desse modo, o Supernosso continua sua trajetória em Minas Gerais, mantendo sua presença significativa no setor supermercadista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.