Supervisionando remake de "Carga Pesada", Aguinaldo Silva critica método de produção de séries na Globo - TV Foco https://tvfoco.uai.com.br/supervisionando-remake-de-carga-pesada-aguinaldo-silva-critica-producao-de-series-na-globo O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 21 Nov 2025 12:45:00 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ Supervisionando remake de “Carga Pesada”, Aguinaldo Silva critica método de produção de séries na Globo https://tvfoco.uai.com.br/supervisionando-remake-de-carga-pesada-aguinaldo-silva-critica-producao-de-series-na-globo/ Mon, 22 May 2017 23:33:40 +0000 http://www.otvfoco.com.br/?p=496293 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
O autor Aguinaldo Silva durante participação no "Altas Horas" (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Aguinaldo Silva. (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após a “Escolinha do Professor Raimundo” e “Os Trapalhões”, a Globo planeja investir no remake de mais uma atração de sucesso: “Carga Pesada”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do site da jornalista Cristina Padiglione, o projeto de Júlio Kadetti e Peterson Klug vem sendo supervisionando por Aguinaldo Silva, que recentemente revelou seu desejo de deixar as novelas um pouco de lado e investir na criação de séries.

Autor de “O Sétimo Guardião”, novela que está na fila para a faixa das 21h da Globo, Aguinaldo, que também passou a se dedicar à descoberta de novos roteiristas para o mercado nacional, não poupou críticas ao atual modelo de produção de séries da emissora carioca, e afirmou que o canal necessita de profissionais capazes de criar boas atrações desse gênero.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Infelizmente, a Globo não tem investido nisso. Os que estão lá são sempre os mesmos fazendo sempre as mesmas coisas”, disse. “Por isso as séries nacionais não alcançam a qualidade das estrangeiras. Sem abrir espaço para os novos roteiristas e suas ideias fantásticas, a Globo continuará amargando os fracassos que tem amargado. Mas como não adianta criticar sem apontar soluções, eu tenho usado parte do meu tempo vago, que não é muito, para garimpar e investir em novos roteiristas”, declarou o autor, que vem preparando a inauguração da “Casa de Artes Aguinaldo Silva”, escola que será voltada para a formação de atores e roteiristas em São Paulo.

Os autores do remake de “Carga Pegada”, que ganhou o título de “A Última Aventura de Pedro e Bino”, apostará no terror e suspense, sendo inspirado na série “True Detective”. A Globo, que deve produzir a atração em parceria com o Canal Viva, já recebeu cinco episódios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Antônio Fagundes e Stênio Garcia em “Carga Pesada”. (Foto: Divulgação/TV Globo)

The post Supervisionando remake de “Carga Pesada”, Aguinaldo Silva critica método de produção de séries na Globo appeared first on TV Foco.

]]>