Surpreendida, Record perde uma de suas principais apresentadoras para filial da Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura

Record e Globo em mais um climão (Foto: Reprodução)

Jéssica. Foto – reprodução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A troca de atores e até apresentadores de emissoras é comum, principalmente quando eles ficam sem trabalho e sem contrato. O que não era o caso a seguir. Depois de sete anos, uma jornalista se despediu nesta segunda-feira dos seus colegas da Record Itapoan, em Salvador, onde comandava um programa líder de audiência, o “BA no Ar”.

Jéssica Senra é um nome de peso e aposta da Globo para concorrer e tentar bater de frente com um ex-colega de Record que faz muito sucesso: José Eduardo, o Bocão, do Balanço Geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Record fecha janeiro na frente da Globo no Ibope das 7h às 17h em Salvador

Na filial da Globo, Jéssica irá apresentar o Bahia Meio-Dia, jornal local da hora do almoço. De acordo com o colunista Flávio Ricco, a contratação da morena, já vinha sendo sondada desde o ano passado e faz parte de um pacote de medidas para tentar conter o crescimento da Record no horário. Ela era muito bem vista e valorizada pela Record.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FENÔMENO BOCÃO:

Em alguns Estados do Brasil a Globo bem que tenta, mas vê a sua soberania ameaçada por outros canais, como acontece em Goiás, terra em que SBT e Record vivem pegando a liderança e deixando o canal carioca em 3° lugar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Bahia, a situação não está muito diferente. No Estado mais festeiro do Nordeste, a Globo se dá mal. Não por que tenha péssimas audiência, mas por que a Record tem um público extraordinário por lá.

Até o Hoje em Dia, que ‘apanha’ para os desenhos do SBT em São Paulo, se dá muito bem no Estado de Ivete Sangalo, Caetano Veloso e companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 28 de fevereiro, a TV Itapoan, afiliada da Record, teve um recorde histórico e simplesmente bateu a Globo na média das 7 da manhã às 23 horas pelo placar de 13,8 x 13,5.

Essa foi a primeira vez que o canal ultrapassou a Globo nesta faixa, que é de extrema importância para o mercado publicitário. Cada ponto na Grande Salvador equivale a 13,7 mil domicílios.

Mesmo sofrendo no horário nobre e perdendo para as novelas da platinada, a Record venceu a Globo com uma diferença tão grande durante a manhã e a tarde, que, no final, ainda sim foi a líder das 7 às 23 horas.

Em fevereiro, a Globo viu a vantagem da concorrente se ampliar ainda mais na região: a Itapoan fechou o mês na liderança das 7h às 18h, por 10,7 a 10,4 pontos.

Para se ter uma ideia, no dia 28, o Encontro com Fátima Bernardes marcou apenas 4,4 pontos na Bahia, contra 8,8 do SBT e 7,5 da Record. O Vídeo Show teve 9,1, enquanto a Record liderou com mais que o dobro, incríveis 20,7 e o SBT registrou 6,2.

Não por acaso, a próxima novela das 9 da Globo se passará na Bahia e terá vários atores baianos no elenco. O canal carioca usou a mesma estratégia em Goiânia, fazendo a novela Em Família, de 2014, se passar na capital de Goiás. E não adiantou muito.

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Sair da versão mobile