“Suspenda o serviço”: Substituto de Tralli paralisa JH com proibição que atinge motoristas da Uber e 99

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Roberto Kovalick deu notícia no Jornal Hoje (Foto: TV Globo)

Globo repercutiu comunicado de prefeitura contra as empresas de corridas por aplicativo, mas responsáveis rebateram

Uma proibição de Ricardo Nunes ganhou repercussão no Jornal Hoje, da Globo. No lugar de César Tralli, Roberto Kovalick destacou a nota do prefeito contra os aplicativos que oferecem carona na capital paulista, como Uber e 99.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A prefeitura de São Paulo notificou uma empresa de transporte por aplicativo para que ela suspenda o serviço de mototáxi”, anunciou o apresentador na edição que foi ao ar no último dia 15 de janeiro.

O comunicado foi feito após a 99 dar início às corridas com motos na cidade. Após a concorrente quebrar a regra, a Uber também começou a oferecê-las. O caso já circula na Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o juiz José Vilela Pimentel, da 8ª Vara da Fazenda Pública, um estudo feito pela gestão de Ricardo Nunes não recomenda a utilização dos veículos de duas rodas na capital pelas particularidades no trânsito que não podem ser comparadas a outros municípios do país.

Hoje, mais de 100 milhões de pessoas já utilizam esse tipo de plataforma no país. Em contrapartida, cerca de 1,5 milhão de motoristas estão em atividades, como apontou um recente levantamento do IBGE.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em janeiro de 2023, Ricardo Nunes chegou a ameaçar as empresas do setor dizendo que, se continuassem oferecendo o serviço, iriam sofrer as consequências. “É muito claro. Eu não quero guerra com eles, mas, se eles querem guerra com a cidade de São Paulo, eles vão ter”, disse.

Ricardo Nunes não autorizou a circulação da Uber Moto na cidade de São Paulo (Foto: Divulgação)

Afinal, o que aconteceu?

A Prefeitura de São Paulo segue com a proibição. No entanto, outras cidades têm autorização legal para manter as motos por aplicativos. No Rio de Janeiro, a prática é uma das mais comuns. A obrigação, claro, fica por conta do uso do capacete, como manda o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeitura proibiu motos por aplicativo em São Paulo, mas Uber e 99 bateram o pé (Foto: Divulgação)

Conclusão

+ Aliás, veja ainda outras notícias do Jornal Hoje, da Globo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile