Paralização do INSS é confirmada no Jornal da Record
Os usuários do INSS precisam saber da paralização do INSS, que repercutiu em todos o país, sendo anunciada no Jornal da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que de acordo com o noticiário da Record, o INSS acabou anunciando a paralização de um importante benefício em todo o país.
Na ocasião, vários bancos começaram a interromper a oferta de empréstimos com desconto em folha para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O motivo é que o governo reduziu o valor máximo dos juros cobrados nesses empréstimos, que agora é de 1,7%. Para a Febraban, essa taxa máxima não cobre os custos dos bancos”, disse o Jornal da Record, que evidenciou que “suspenderam”.
Meses depois, a empresa voltou atrás e os bancos retomaram os pagamentos e seguem até os dias de hoje, normalizando assim a oferta de empréstimos com desconto em folha para aposentados e pensionistas do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que de acordo com o site Cut.org, sete a cada 10 pensionistas e aposentados que utilizam o crédito consignado tem renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.604), ainda de acordo com o Banco Central.
A decisão do reajuste foi proposta feita em reunião do presidente Lula e os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) e com os secretários-executivos da Casa Civil, Miriam Belchior, e da Fazenda, Gabriel Galípolo. No mesmo dia ela foi aprovada pelo CNPS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como conferir as taxas de empréstimo consignado?
Para conferir as taxas de empréstimo, basta acessar o portal Meu INSS, dessa forma:
- Acesse o aplicativo ou site;
- Na página inicial, onde há uma lupa, escreva “Taxas de Empréstimo Consignado”;
- Será aberta uma página com a lista de bancos e os juros praticados em cada um deles
- Para ver mais bancos, basta rolar a página até embaixo e clicar em “Ver mais”;
- Também é possível buscar pela instituição que o segurado quer pesquisar no alto da página, em “Pesquise por instituição”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE