A novela “Geração Brasil” atualmente em exibição no horário das sete da Globo, trouxe todos os elementos para chamar a audiência perdida por sua antecessora “Além do Horizonte”. A trama, tem humor, um enredo interessante, além de um elenco bastante conhecido nesta faixa horária. No entanto apesar destes fatores, a novela que era vista como a salvação do horário, apenas conseguiu melhorar sutilmente os índices de audiência.
Segundo informa o jornalista Fernando Oliveira, até o capítulo 18 exibido no último sábado, o folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira conseguiu registrar uma média de 20 pontos. O número é somente meio ponto maior que sua antecessora no mesmo período. Vale dizer, que “Além do Horizonte” recebeu os índices de “Cheia de Charme” que na época explodiu na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja a audiência das últimas tramas do horário até o capítulo 18:
“Geração Brasil” – 20 pontos
“Além do Horizonte” – 19,5
“Sangue Bom” – 24,6
“Guerra dos Sexos” – 23,8
“Cheias de Charme” – 28,9
“Aquele Beijo” – 26,7
“Morde & Assopra” – 26,3
“Ti-Ti-Ti” – 28,6
“Tempos Modernos” – 23,7
“Caras & Bocas” – 27,4
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Olhando os primeiros capítulos, a Globo já percebeu que houve um certo estranhamento por parte do público em relação ao uso de tecnologia excessiva na novela. Diante deste cenário, o primeiro ajuste pedido foi aliviar tudo que for muito tecnológico e valorizar mesmo os aspectos clássicos da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
