Taís Araújo não esconde frustração com texto de Vale Tudo e abre o jogo sobre a situação
Taís Araújo, a Raquel Acioli de Vale Tudo, vive um momento difícil na novela da Globo. Ademais, a protagonista da trama acabou se envolvendo em um golpe de Odete Roitman (Deborah Bloch) e está voltar ao ponto de partida, quando vendia sanduíches na praia para sobreviver.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, nesta quarta-feira (27), a ex-dona do restaurante Paladar se encontra com Heleninha (Paolla Oliveira) no trabalho. Para quem não sabe, ela é ex-esposa do seu namorado e filha da rival.
Taís Araújo detona Vale Tudo
Durante entrevista a Quem, da Globo, a atriz de 46 anos lamentou o que a empresária e cozinheira tem vivido. “Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente.”, disse Taís Araújo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’. Aí eu entendi que também falei: ‘OK, mas ela está escrevendo uma parte da história’. Vamos embora fazer”, prossegue Taís sobre a virada feita pela roteirista Manuela Dias à personagem.
O drama de Raquel também deu o que falar nas redes sociais, que lamentaram a personagem não se tornar a mulher poderosa da primeira versão. “Também tinha a esperança disso e gostaria muito de vê-la assim. Como mulher negra, como artista negra, de ver uma outra narrativa sobre mulheres negras”, diz a atriz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: “Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer’. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher da negra na teledramaturgia brasileira. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, afirma.
Força da personagem
Mesmo com o mau momento, Taís Araújo ainda acredita na força da personagem: “Ela não ia ficar chorando, ela ia levantar e trabalhar. É o que as mulheres desse país fazem. (…) Eu gostaria muito que a Raquel tivesse uma curva ascendente, poderosa, que a batalha dela fosse outra e não a batalha pela sobrevivência”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a famosa, a história da Raquel é um exemplo de humanidade, dedicação e perseverança. “Raquel é um exemplo de mulher. (…) Torço para que ela consiga reverter a situação, se estabelecer financeiramente e colocar em prática tudo o que se dedica”, completa.
Quando acaba a novela Vale Tudo?
Em suma, o remake de “Vale Tudo”, escrito por Manuela Dias, promete manter o suspense sobre o assassino de Odete Roitman até o final. O último capítulo está previsto para 17 de outubro, com “Três Graças” substituindo a novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja mais notícias sobre Vale Tudo CLICANDO AQUI.
