Taís Araújo quebra o silêncio e se pronuncia sobre a polêmica de racismo envolvendo a diretora da Vogue

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
Taís Araújo abriu o jogo e falou sobre o racismo (Foto: Divulgação)

Taís Araújo abriu o jogo e falou sobre o racismo (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última semana a diretora de estilo da revista Vogue Brasil, Donata Meirelles, resolveu fazer uma festa para celebrar a chegada de seus 50 anos. No entanto, o que ela não imaginava era que o tema escolhido, o Candomblé, fosse render tantas notícias. Tanto que ela foi acusada de cometer racismo, visto que algumas fotos dos convidados brancos posando com mulheres negras receberam inúmeras críticas.

+Roberto Justus reúne a imprensa e mostra os participantes da nova temporada de O Aprendiz

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de suas redes sociais, Taís Araújo resolveu se pronunciar sobre o assunto. A beldade fez questão de opinar sobre o assunto e acabou não concordando com a postura da diretora Donata Meirelles. “Ela é uma mulher que eu conheço e de quem gosto. O que aconteceu, no entanto, considero um erro, pois a festa foi feita por pessoas que trabalham com imagem e sabem o poder que uma imagem tem. Não acredito que o desejo deles tenha sido retratar o Brasil Colônia, um período duro, mas uma imagem fala mais que mil palavras e dez mil desejos’’, começou ela.

+Após morte de Ricardo Boechat, FAB inicia investigação para apurar a causa da queda do helicóptero

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Donata Meirelles, diretora da Vogue, causa polêmica (Foto: Divulgação)

E prosseguiu: “As comparações são inevitáveis. O que aconteceu ali é o que é o que ocorre nesse país construído sobre o racismo, corpos, suor, sangue e lágrimas negros. Esse sofrimento é tão naturalizado que fica difícil para as pessoas que não se identificam com as moças de pé ao lado da cadeira sentirem o que a população negra sente’’. Além disso, Taís Araújo disse que não se sente na necessidade de sempre se pronunciar sobre a questão do racismo, pois ao longo de sua carreira ela sempre lutou pela causa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Globo faz piada com as falas da ministra de Bolsonaro e nega que exista “ditadura gay”

“Reconhecer é um caminho. Errar faz parte do processo e o melhor do erro é ele ser o caminho para o aprendizado. Meu posicionamento sobre racismo estrutural tem sido dado em toda a minha carreira. Basta rolar o feed e você verá que me pronunciei em situações parecidas, como, por exemplo, quando uma marca fez uma estampa ‘celebrando’ a escravidão. Mas evitei comentar quando, recentemente, um menino branco foi fantasiado pela mãe em uma festa como escravo, lembra? Isto porque meu pronunciamento está dado e não mudou. Nem mudará, e não preciso repetir sempre”, disse a atriz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile