Taís Araújo se revoltou com cena de sexo an@l, disse não a autor e foi salva após demissão: “Eu não queria”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/11/2022 11h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Taís Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

Taís Araújo já se impôs em gravações da novela “Xica da Silva” (1996) e após demissão se tornou um dos maiores nomes da TV Globo

Taís Araújo é um dos maiores nomes da Globo atualmente e acumula uma lista enorme de protagonistas na carreira. A famosa era menor de idade quando interpretou Xica da Silva na novela de mesmo nome na Manchete virou notícia após se rebelar contra uma cena que teria que fazer na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na edição de 26 de maio de 1997, a Folha de S. Paulo noticiou que uma polêmica poderia levar a então novata a estrear na Globo. A novata se recusou a gravar uma cena de sexo anal com Victor Wagner, que interpretava João Fernandes. Muito decidida, a artista afirmou que a personagem se destacava pela inteligência, e não só pelo erotismo.

“Não que eu não concorde que Xica da Silva tenha sido sensual, mas ela foi, acima de tudo, uma mulher de atitude, inteligente. Para mim, aquela cena iria manchar a imagem de Xica. As pessoas respeitam Xica da Silva por causa de sua inteligência, não pelo erotismo. Eu só quis defender a personagem”, declarou Taís Araújo à publicação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REVOLTOU DIRETOR E AUTOR

A atriz gerou a revolta do diretor Walter Avancini, que se sentiu contrariado pela artista. “Ela fez exatamente aquilo que eu não queria. Se negou a fazer uma Xica da Silva sensual, porque queria se mostrar para a Globo. Preferiu ser uma ‘Maria Chiquinha’ a ser uma Xica da Silva, feminista e revolucionária. Ela tem talento, mas na Globo vai ser coadjuvante”, disparou.

Walcyr Carrasco, autor da trama, foi outro que ficou revoltado com a decisão de Taís Araújo. Ele avaliou que a artista sabia gravar cenas sensuais e até chegou a escrever sequências em que ela aparecia completamente nua, mas a própria atriz começou a exigir a aparecer com mais roupa. Com esse impasse, o contrato da famosa com a Manchete deixaria de ser renovado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SUCESSO ESTRONDOSO

Taís Araújo estrelou, de fato, em “Anjo Mau”, no mesmo ano e teve um papel coadjuvante. Mas ao contrário do que pensavam, se tornou a primeira protagonista de uma novela da Globo, em “Da Cor do Pecado”, (2004), foi uma das Helenas de Manoel Carlos em “Viver a Vida” (2011) e emendou uma protagonista atrás da outra. Atualmente, vive duas personagens em “Cara e Coragem”, na faixa das 19h.

Taís Araújo em "Xica da Silva" e em "Anjo Mau" (Foto: Divulgação/Manchete/TV Globo)

Taís Araújo em “Xica da Silva” e em “Anjo Mau” (Foto: Divulgação/Manchete/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.