Usa talco no seu bebê? Ele pode gerar câncer e empresa está pagando 8,9 bilhões para silenciar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/04/2023 13h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Talco pode gerar câncer e empresa está pagando 8,9 bilhões para silenciar - Foto Reprodução Internet

Conhecida mundialmente, a Johnson & Johnson está pagando 8,9 bilhões para silenciar processo que diz que talco da marca é cancerígeno

E acaba de sair um forte alerta para todas as mamães que fazem o uso de talco em seus bebês. Acontece que uma enorme empresa está pagando 8,9 bilhões para silenciar que o uso do produto pode causar câncer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do G1, marca Johnson & Johnson, conhecida mundialmente, ofereceu na última terça-feira (4) US$ 8,9 bilhões (R$ 45 bilhões), em um acordo, para encerrar os processos que enfrenta por venda de um talco apontado como causador de câncer.

Para quem não sabe, o produto que é muito usado, principalmente em bebês, está sendo acusado de conter amianto e provocar câncer de ovário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No processo em que está enfrentando, a empresa, por sua vez, mesmo pedindo o acordo para silenciar o processo, segue afirmando que o seu produto é seguro, embora tenha retirado o mesmo do mercado americano.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“A empresa segue acreditando que estas alegações são enganosas e carecem de base científica”, declarou hoje um representante jurídico da J&J, que tem sede em Nova Jersey.

A empresa continua com a venda de talcos?

A grande empresa afirma que o produto não é cancerígeno, contudo, a Johnson & Johnson anunciou em maio de 2020, o fim das vendas do talco nos Estados Unidos e no Canadá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, é de extrema importância que todas as mamães estejam sempre atentas aos produtos que usam em seus bebês. Uma dica é, olhar sempre a composição do produto.

Caso haja algo, no mínimo, suspeito, é necessário suspender o uso e buscar um médico especialista que possa esclarecer informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.