Tarcísio de Freitas confirmou que o estádio do Palmeiras terá mais duas estações de metrô próximas
Os torcedores do Palmeira e as pessoas que frequentam o estádio em shows, ganharão mais duas novas estações próximas ao local.
A novidade chegará durante o governo de Tarcísio de Freitas, com uma nova linha de metrô na cidade mais populosa do país.
De acordo com o portal ‘Metrô CPTM’, na primeira semana de julho os moradores de São Paulo contarão com uma nova linha de metrô, no caso a Linha 6-Laranja.
No momento ela fará a ligação entre Brasilândia e São Joaquim, e mais ou menos no meio de seus pontos finais terá duas estações próximas ao estádio do Palmeiras.
São elas a estação Perdizes e a SESC-Pompéia, ambas que ficam cerca de 500 metros de distância da Arena que tem jogos e shows em São Paulo.
Ela são uma alternativa a mais para quem ia ao estádio através da estação Palmeiras-Barra Funda, que fica 800m de distância, no trajeto mais curto.
Isso também promete desafogar o transporte público nas saídas dos jogos ou shows, quando todo mundo vai embora ao mesmo tempo.
Os torcedores poderão aproveitar essa novidade assim que o campeonato retornar, em julho, e também terá show da Xuxa no final do próximo mês.

Palmeiras terá a linha de metrô mais próxima do estádio
Todos os principais estádios da capital de São Paulo contam com estações relativamente próximas, mas a da Linha 6-Laranja será mais próxima que as demais.
Por exemplo, a Linha 3-Vermelha vai até Corinthians-Itaquera, e a estação fica cerca de 600 metros de distância do estádio. A depender do portão, os torcedores tem uma grande escadaria para subir.
Já a São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela, os torcedores do tricolor precisam andar 1,5km até chegar ao portão principal do MorumBIS.
O Pacaembu conta com a Linha 2-Verde, onde a estação da Clínicas é a mais próxima, porém os torcedores precisam andar 1,3km.
E a volta do Pacaembu é ainda mais cruel, porque a rua é uma subida bastante íngreme, e todo mundo chega na estação bem cansado.

Qual o valor do Metrô em São Paulo?
Milhões de pessoas utilizam o transporte público em São Paulo todos os dias, incluindo trens, metrôs e ônibus.
Neste ano de 2026, uma passagem de metrô na cidade está no valor de R$5,40, mas a pessoa pode fazer quantas baldeações quiser, sem pagar nada a mais por isso. Este é o mesmo valor do trem.
Já o ônibus é R$5,30, e as pessoas tem um limite de 3 horas para pegar outra condução sem precisar gastar o valor novamente.
Tópicos nesse artigo:
