Tarcísio bate martelo, crava fim de uma era na linha 1-Azul no metrô de SP em 2025 e atinge paulistas

Moradores de São Paulo são pegos com veredito do governador Tarcísio de Freitas que define um fim na movimentada Linha Azul do Metrô
Tarcisio de Freitas, governador de São Paulo, surpreendeu ao cravar o fim de uma grande era na Linha 1-Azul do Metrô em SP. Aliás, a novidade atinge vários paulistas e caiu como uma bomba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante coletiva de imprensa realizada em abril de 2024, Tarcisio de Freitas afirmou aos jornalistas sobre sua intenção de privatizar a Linha 1-Azul do Metrô, a primeira do sistema, inaugurada nos anos de 1970.
De acordo com informações do portal O Globo, Tarcísio de Freitas afirmou que concessão da linha para a iniciativa privada será realizada em 2025, em um projeto que envolve a construção da Linha 20-Rosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resumo
- Tarcísio de Freitas tem grandes planos;
- Aliás, ele quer mexer na Linha 1-Azul do Metrô;
- A ideia do governador de SP é privatizar;
- Assim, a novidade será realizada em 2025.
“Nossa ideia é que ano que vem levaremos a leilão a Linha 1 junto com a Linha 20, que é um sonho antigo da região do ABC que é ter o metrô chegando aqui”, disparou o Governador de São Paulo.
“Vamos analisar todas as estações para ver o que precisa ser “repotencializado” e também a reforma das linhas da CPTM que estão operando hoje”, disse o governador durante sua declaração.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale lembrar que Tarcísio de Freitas tem adotado como modelo de concessão do transporte público a privatização de uma linha já em operação juntamente com a concessão de um novo ramal.
Desse modo, a empresa privada leva uma linha já em operação para administrar e fazer caixa enquanto toca uma nova obra. A ideia do governador é privatizar todas as linhas do Metrô e da CPTM até 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Em suma, desde que assumiu o Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas está focado em privatizar as linhas do metrô de São Paulo e estrear novas estações. Assim, sua grande intenção seria a de privatizar a Linha 1-Azul do Metrô ainda em 2025.

Quanto custa a passagem no metrô de São Paulo?
A passagem unitária no metrô de São Paulo custa R$ 5,00. Este valor é válido para uma viagem e ofertado nas bilheterias, máquinas de autoatendimento, aplicativo de celular, WhatsApp e em estabelecimentos comerciais credenciados. Além disso, a integração com ônibus municipais e transporte sobre trilhos custa R$ 8,20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira mais notícias sobre transporte público clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: [email protected]