Tarcísio de Freitas dá canetada com desconto de 78% na conta de água: veja o fazer para conseguir

Programa Tarifa Social Paulista dá desconto de até 78% na conta de água. FIQUE POR DENTRO DE TUDO AQUI NO TVFOCO.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tarifa Social / Conta de Água - Montagem

Programa Tarifa Social Paulista dá desconto de até 78% na conta de água

Já está em vigor o programa Tarifa Social Paulista, que amplia o acesso ao desconto na conta de água e esgoto para famílias que vivem em áreas mais pobres dos municípios. Dessa forma, a versão paulista supera modelo federal ao criar três categorias com descontos que chegam a 78%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado, feito nesta quarta-feira, dia 23, pela secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende acende uma luz para aqueles que mais tem dificuldade em deixar as contas em dias.

Conforme acabou sendo informado, a iniciativa tem como principal objetivo apoiar a população de baixa renda e impulsionar a universalização do saneamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, com a desestatização da Sabesp e a entrada em vigor do novo Programa, cerca de 748 mil novas famílias passam a contar com descontos, cerca de 2,2 milhões de pessoas.

Quais são as categorias do Tarifa Social Paulista?

É importante destacar ainda que o Tarifa Social Paulista contará com três categorias. A Vulnerável garante 78% de desconto para famílias cadastradas no CadÚnico com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Social I prevê 72% de desconto, 22% acima da regra federal, para famílias com renda per capita de meio salário mínimo cadastradas no CadÚnico.

E por fim, a Social II, acabou sendo criada para famílias que residem em núcleos urbanos informais passíveis de regularização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para contar com o benefício, mantenha seus dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A ausência de atualização por mais de 2 anos pode resultar na perda do benefício.

O programa também prevê um prazo de adaptação gradual para usuários que perderem a elegibilidade ao benefício:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile