Governo falou sobre nova linha que vai atender região do Grande ABC e projeto que já vem sendo estudado
O Metrô de São Paulo deve ganhar novos caminhos dentro dos próximos anos. Nesta quarta-feira, dia 29, o governador Tarcísio de Freitas fez o anúncio sobre um plano que foi colocado em prática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o político, no momento, os responsáveis estão buscando por lugares viáveis para a implantação dos trilhos. Desta vez, a ideia é de que o transporte público atenda a área do Grande ABC, através da Linha 2-Rosa.
Em entrevista ao Diário, Tarcísio falou sobre as dificuldades. “Queremos começar pela região, mas é preciso construir pátio de manobras e manutenção. Estudos estão em andamento”, explicou o dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto é ambicioso e prevê atender milhões de pessoas. Será um trajeto de 31 quilômetros, 24 estações e dois pátios de manutenção entre as paradas Santa Marina, na Lapa, na Capital, e Santo André.
Ainda de acordo com o Diário, o novo Metrô deve passar também pelas regiões de Pinheiros, Faria Lima, Rebouças, Moema, Cursino e São Bernardo, com conexão direta a diversas linhas. Por enquanto, ainda não há datas definidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, enquanto não há uma definição certa sobre o início das obras, Tarcísio pontuou outras alternativas. “Vamos fazendo conexões. Envolver conjunção de concessões com as linhas já geram receitas”, destacou.
Quantas estações tem o Metrô de São Paulo?
De acordo com as informações da instituição, a rede metroviária da cidade é composta por 6 linhas, totalizando 104,4 km de extensão e 91 estações. Diariamente, mais de 5 milhões de pessoas utilizam esse meio de transporte que liga a cidade também com trens intermunicipais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE