Tarcísio está ciente: O fim de serviço de 3 estações populares do metrô em SP faz paulistas chorarem no banho

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

02/01/2025 11h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tarcísio e estação de metrô (Foto: Montagem/TV Foco)

Fique por dentro do triste fim de serviço de 3 estações famosas do metrô em SP, com Tarcísio ciente da situação

Os paulistas devem ficar bastante abalados com o fim de serviço de 3 estações de metrô famosas na região, sendo algo que chocou a todos. Desse modo, as pessoas que utilizam o transporte público todos os dias foram pegas de surpresa, com o governador Tarcísio ciente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são exclusivas do portal Gazeta SP, que divulgou a notícia no dia 15 de setembro de 2024. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o que foi informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.

Tarcísio de Freitas, Metrô
Tarcísio de Freitas divulgou uma série de informações (Foto: Agência Brasil / Diário dos Trilhos)

Sendo assim, muitas obras de metrôs em SP não terminaram a sua construção, com túneis e trilhos escondidos dos paulistas. Assim, as estações acabaram sendo consideradas como “fantasmas”, com o fim do seu serviço decretado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estação Pedro II

Na Linha 3-Vermelha, sentido Itaquera-Barra Funda, também deveria existir a Linha 4-Amarela. Entretanto, o projeto de construção foi deixado de canto. Atualmente, há apenas uma plataforma de embarque fantasma, utilizada como depósito.

Metrô, São Paulo
De 11,4 milhões de habitantes de São Paulo, cerca de 4 milhões utilizam Metrô (Foto: Agência Brasil)

Ramal Moema

Além disso, a Ramal Moema também deveria estar nos dias de hoje na Estação Paraíso. A ideia era ligar a Linha 1-Azul e 2-Verde até moema, com os trilhos passando paralelos à Avenida 23 de Maio. No entanto, só o que existe hoje é um túnel fantasma.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Estação República

Por último, ergueram-se 3 plataformas da Estação República no governo Paulo Maluf. Infelizmente, em 1938, as obras foram esquecidas, se tornando “estações fantasmas” até o ano passado. Dessa forma, houve uma grande demolição, com a Estação da Linha 4-Amarela ocupando o lugar atualmente.

Tarcísio de Freitas
Tarcísio de Freitas deu novos detalhes sobre a extensão do Metrô de São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Clique aqui para saber mais a respeito de notícias sobre transporte público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas pessoas utilizaram o transporte em SP nos últimos anos?

De acordo com o site “saopaulo.sp.gov”, no terceiro trimestre de 2023, a ViaMobilidade e ViaQuatro, concessionárias de trem e metrô de SP, transportaram mais de 147,6 milhões de passageiros. Com isso, houve um aumento de 5,9%, comparado com 2022, quando o número foi de 139,4 milhões.

Conclusões finais

Por fim, o governador Tarcísio promete beneficiar milhares de paulistas em todo o estado, com uma série de mudanças e melhorias no transporte público em 2025. Assim, será possível ter mais qualidade de vida e conforto no dia a dia, com novas estações de metrô a caminho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.