O processo de extinção do “Programa da Tarde” deve acontecer de maneira lenta e gradual, sem grandes alardes, na Record. A emissora pretende evitar mudanças repentinas, para não deixar transparecer que o vespertino naufragava na audiência.
De acordo com informações de bastidores, o programa de Ticiane Pinheiro e Britto Jr., que está por um fio, deve ser tirado do ar “de fininho”, começando pela diminuição da sua duração. Já a partir de segunda-feira, o “Balanço Geral” será esticado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A programação local deve ficar no ar até cerca de 15h, quando começa o programa, com um dos poucos quadros que ainda geram repercussão, o “Patrulha do Consumidor”. As pautas de Celso Russomano devem ficar pouco mais de uma hora no ar.
+ “Domingão do Faustão” muda de horário na Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, os apresentadores devem chamar matérias, mesclando conteúdo inédito com reprisado, fazendo diminuir os gastos com novas gravações de reportagens e se aproveitando dos arquivos da emissora, reciclando o conteúdo.
Após essas primeiras mudanças, tudo indica que o “Cidade Alerta”, que é exibido em seguida, entrará no ar mais cedo, tirando ainda mais tempo do vespertino, que estreou em 2012 mas desde então, nunca emplacou. O programa perde para o SBT.
Conforme já informamos aqui no TV FOCO, a intenção é de que o programa saia do ar para dar lugar aos Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre os dias 10 e 26 de julho, e depois disso, não retorne mais à grade. No horário, entraria uma reprise de novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
