Tarifa zero em São Paulo e no RJ à milhares: Como deixar de pagar o metrô em apenas 4 passos rápidos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

11/01/2024 11h13

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto do Metrô - Reprodução: Internet

Saiba todos os detalhes sobre como deixar de pagar a sua passagem seguindo apenas 4 passos rápidos

Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados do ano de 2023, envolve o Metrô. Dito isso, hoje a informação cai como um verdadeiro presente para muitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que, com direito a nada mais, nada menos que tarifa zero em São Paulo e no RJ a milhares, vocês saberão agora detalhes sobre como deixar de pagar o metrô em apenas 4 passos rápidos. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal do Metrô Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o que foi divulgado pela fonte, para receber o cartão de gratuidade, todos os requerentes devem comparecer diretamente ao Posto de Gratuidades com os seguintes documentos:

Como conseguir passagem grátis no metrô?

ESTUDANTES

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

MAIORES DE 65 ANOS

  • Documento legal de identidade (original).
  • CPF.

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E DOENTES CRÔNICOS

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • CPF
  • Estar cadastrado junto à SETRAM (Secretaria de Transportes do Estado) e ter seu processo deferido e concedido para o modal metrô.
  • Documento legal de identidade (original).

Já no que diz respeito ao Metrô de SP, de acordo com informações do portal Mobilidade Estadão, o bilhete de gratuidade de transporte, em São Paulo, pode ser utilizado nos ônibus e nas estações de trem e metrô. Idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência têm direito ao benefício.

Assim, as informações dão conta de que para solicitar o Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência, o passageiro deve acessar o site da SPTrans e fazer um cadastro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, em SP, o passo a passo é o seguinte: é preciso consultar a relação de patologias atendidas e os exames e documentos necessários para cada uma. Depois, imprimir e preencher o formulário de solicitação.

Já no que diz respeito aos idosos com idade entre 60 e 64 anos têm o benefício disponível no Bilhete Único Personalizado (Comum). Segundo a SPTrans, quem já possui o Bilhete Único Personalizado (Comum) não precisa fazer novo cadastro ou emitir um novo cartão. Para se cadastrar, basta acessar o site da SPTrans.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.