Tatá werneck faz pedido de desculpas ao judeus e diz que não teve “intenção de ofender”

1 min de leitura

Atriz pede desculpas aos judeus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ser notificada judicialmente por ter feito uma piada sobre os judeus no programa “Amor & Sexo” na Globo, a atriz Tatá Werneck fez um pedido de desculpa a toda comunidade judaica por meio de um comunidado enviado à imprensa.

Na ocasião, Tatá foi questionada sobre o que faria caso seu melhor amigo gay fosse destratado pelas amigos de escola. Tatá respondeu que desviaria o foco do amigo gay para algum judeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No comunicado Tatá disse que está “profundamente incomodada por ter gerado esse tipo de reação da comunidade”. “Minha intenção jamais é ofender ou agredir. Estávamos em um programa sobre bullying e meu papel ali era dar as respostas politicamente incorretas como uma maneira crítica. Sou uma pessoa de bem”.

A humorista ainda disse que a maioria de seus amigos são judeus: “Peço desculpas aos envolvidos”, escreveu Tatá.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido de desculpas da atriz foi enviado ao presidente da FIERJ – Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro, Jayme Salim Salomão. O  assessor da federação afirmou que “espera que o episódio sirva como alerta para que se evite esse tipo de declaração”.

“Em nossa resposta à atriz, explicamos que, por termos um histórico de perseguições ao longo dos séculos, os judeus são extremamente atentos a qualquer manifestação que possa ser interpretada como ofensa ao nosso povo e à nossa religião, especialmente quando parte de pessoa pública, integrante da classe artística e perante milhões de espectadores. Informamos que, de fato, são frequentes os casos de bullying enfrentados por nossas crianças simplesmente pelo fato de serem judias, e que este é, para nós, um problema real, diário e extremamente sério, que em hipótese alguma deve ser tratado de forma jocosa”, ressaltou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Sair da versão mobile