No Mais Você, da Globo, Tati Machado desabada e diz quanto voltará a emissora
Na manhã desta segunda-feira (28), Tati Machado emocionou o público ao retornar ao Mais Você, onde participou de uma conversa íntima e comovente com Ana Maria Braga. Na ocasião, ela acabou dando detalhes sobre o momento difícil que viveu após a perda do bebê nos momentos finais da gestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em síntese, Tati fez um duro desabafo sobre como o luto gestacional é minimizado pelas pessoas.
“Eu acho que tem um pouco da própria sociedade de medir o impacto de uma perda através do tempo. Então, quanto maior o seu tempo de convivência, maior essa perda”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estão tornando as perdas de começo de gravidez ou a perda como a minha [no final da gestação] menos importante e mais superável. E não se supera. É uma marca para sempre. E dor é dor. Cada um tem a sua”, esclareceu emocionada
Na ocasião, Tati ainda acabou dando detalhes sobre o motivo pelo qual ela não voltará ao trabalho na Globo até então. Ela explicou que quer sim voltar. Contudo, só poderá voltar em setembro devido a sua licença maternidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
● Globo comunica adeus de apresentadora no É de Casa após 3 anos e convoca substituta
“É lei gente, inclusive foi sancionada uma lei agora que nos dá muitos direitos. Para todas as mulheres que teve essa perda, é de 120 dias. Assim como para todas as mães. É de 4 meses”, disse, sobre seu período de licença.
É LEI
Para quem não sabe, em situações de natimorto, que é quando o feto morre dentro do útero ou durante o parto, após 23 semanas de gestação, a mulher pode ficar afastada do trabalho por 120 dias, recebendo o salário normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
