Taumaturgo Ferreira deu a volta por cima e revela que foi ‘cancelado’ na TV: “Durou seis anos”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Taumaturgo Ferreira e seu personagem Januário de "O Cravo e a Rosa" (Foto: Montagem/ Internet)

O ator Taumaturgo Ferreira revela sequelas sofridas após seu cancelamento na TV em uma época que não se falava disto

Intérprete de Januário em O Cravo e a Rosa, atualmente reprisada na TV Globo entre o Jornal Hoje e a Sessão da tarde, Taumaturgo Ferreira relembrou de sua experiência nada agradável na teledramaturgia. Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o artista disse ter sido “cancelado” por alguns anos na TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato aconteceu em 1993, quando estava no folhetim Renascer. Por divergências com a produção, ele acabou expulso da trama. Taumaturgo Ferreira então contou: “Eu fui cancelado. Durou seis anos. Queriam que eu fizesse uma coisa mais rural, da Bahia. Eu tinha combinado com o diretor que meu personagem [José Venâncio] não teria sotaque nem falaria ‘oxente’ e ‘painho’. Porque ele era um cara que tinha estudado fora, mais sofisticado, namorava uma hermafrodita… Eu não via sentido. Combinei com o diretor para não fazer. Só que se esqueceram de combinar com os russos [risos]. Aí me picharam, disseram que eu fazia um papel muito afetado e sofisticado para aquela família.”

+A Fazenda 13: MC Gui abre o jogo sobre cenas picantes com Aline e não fala sobre p*u duro: “Pedi pra ela tirar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator Traumaturgo Ferreira (Foto: Divulgação)

Taumaturgo Ferreira inda detalhou o caso. “Fui sentindo uma resistência. Me expulsaram no capítulo 50 ou 60, não lembro. E nessa hora aparece todo mundo que não vai com a sua cara para chutar cachorro morto. Então, o Januário foi minha volta por cima na Globo. Foi uma grande oportunidade de mostrar que eu também poderia fazer um papel não só do irreverente, blasé e debochado”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o ator Taumaturgo Ferreira revelou sentir algumas inseguranças por conta da retirada repentina do trabalho. “Se te expulsam de uma novela, quando você faz outras, fica aquela sensação de que a qualquer momento podem te tirar. Demorou para passar isso. Nem sei se passou, sabia?”, lamentou.

+Angel e Giovanna se beijam em Verdades Secretas 2 e os internautas incendeiam as redes sociais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um doce de coco

Taumaturgo Ferreira garantiu ser um profissional tranquilo e focado nos projetos. “Quando está todo mundo adorando, aí você se esquece disso. No momento em que me tiraram, eu nem me dei conta. Não dei muita atenção para isso. Só fui vendo como se refletiu na minha carreira anos depois. Nunca fui arrogante.”

“Quem me conhece sabe que sou um doce de coco. Compenetrado e aplicado. Amo o que faço. Não fico me promovendo, dizendo que sou o ator do método, que estudo. Mostro isso no dia a dia.”, revelou o ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile