Tchau, 1.518: 3 presentões no INSS que garantem aumento e antecipação na aposentadoria em 2025

Confira agora mesmo tudo sobre 3 presentões garantidos pelo INSS que trazem aumento e até mesmo a antecipação da aposentadoria
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Tchau, 1.518; 3 presentões no INSS com aumento e antecipação (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira agora mesmo tudo sobre 3 presentões garantidos pelo INSS que trazem aumento e até mesmo a antecipação da aposentadoria

Sem sombra de dúvidas, o ano de 2025 chegou com boas notícias para segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você já recebe um benefício ou está planejando sua aposentadoria, pode se preparar para aproveitar três verdadeiros presentões que garantem aumento e até mesmo antecipação da aposentadoria.

Conforme apurado pelo TV FOCO, essas mudanças permitem que você tenha mais segurança financeira, evite prejuízos e, quem sabe, passe bem longe do salário mínimo de R$ 1.518.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quer saber como esses benefícios podem transformar sua aposentadoria? Confira logo mais quais são esses três presentões do INSS que podem fazer a diferença no seu bolso agora em 2025.

Previdência Social do INSS (Foto: Reprodução -Vestibulando/Web)

1 – Você pode pagar INSS atrasado e se aposentar antes

    Se você teve períodos em que não contribuiu para o INSS, seja porque trabalhou informalmente ou esqueceu de pagar as contribuições como autônomo, esses períodos podem ser regularizados.

    LEIA TAMBÉM!

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    Com o pagamento retroativo, é possível recuperar esses meses ou anos de contribuição e, dependendo do caso, antecipar a sua aposentadoria.

    Isso é especialmente vantajoso para quem está perto de completar o tempo necessário para se aposentar e quer evitar longas esperas.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    2 – Regularizar períodos sem contribuição pode aumentar o valor do benefício

      Além de garantir a antecipação da aposentadoria, a regularização de períodos sem contribuição também pode elevar o valor do benefício.

      Isso acontece porque, ao incluir mais contribuições no cálculo, o INSS pode considerar uma média salarial mais alta na hora de definir o valor da aposentadoria.

      CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

      Pagamento do INSS (Foto: Reprodução/Internet)

      Ou seja, se você tem contribuições que podem ser complementadas ou pagas de forma retroativa, essa pode ser uma excelente estratégia para fugir dos R$ 1.518 e garantir um benefício mais vantajoso.

      3 – Aumento no benefício para quem já está aposentado

        Se você já recebe aposentadoria e acha que não tem mais como aumentar o valor do benefício, pode estar enganado.

        Em alguns casos, aposentados podem pedir uma revisão do benefício para incluir períodos que não foram considerados no cálculo inicial.

        Isso pode acontecer quando houve erro no cálculo do INSS, períodos trabalhados sem registro adequado ou até mesmo contribuições que não foram contabilizadas.

        Com a revisão correta, o valor do benefício pode subir, garantindo um rendimento maior todo mês.

        INSS (Foto: Previdência Social)

        Considerações finais

        Quais os tipos de aposentadoria do INSS?

        Em suma, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) oferece vários tipos de aposentadoria, como:

        Por fim, veja esta matéria: “Novos valores”: Veredito de Lula traz +1 aumento do INSS junto com o salário mínimo em fevereiro de 2025

        Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

        Sair da versão mobile