Adeus às prateleiras do Assaí e +: Fim de 5 produtos, incluindo n°1 da Ruffles, deixa o país devastado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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5 produtos amados deram adeus às prateleiras do Assaí, incluindo nº1 da Ruffles, e entristece (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva/Pinterest)

Cinco produtos amados deram adeus às prateleiras do Assaí, Atacadão e mais e brasileiros ficam inconsoláveis diante do fim

Se você viveu intensamente dos anos 90 aos 2000, com certeza, deve se lembrar com carinho de alguns produtos de mercado que marcaram gerações, não é mesmo?

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Mas, ao mesmo tempo, ao fazer suas próprias compras, ainda mais em gigantes como o Assaí, Atacadão, entre outros, já deve ter reparado que muitos deles não estão mais presentes nas prateleiras.

Pois é, muitos desses produtos já deram seu adeus e de forma repentina, nos fazendo questionar: “Será que eu estou vivendo ou apenas sonhando com comidas que não existem mais?”

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Falando nisso e baseada em uma publicação da BuzzFeed e da Mundo das Marcas, a equipe especializada em marketing do TV Foco relembra hoje 5 deles, incluindo uma linha que para muitos poderia ser a nº1 da amada Ruffles.

Sendo assim, “segure os cintos” e viaje conosco nessa trajetória histórica cheia de nostalgia …

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1. Hellmann’s de azeitonas:

Para milhares de consumidores, a Hellmann’s é uma das maiores referências quando falamos em molhos e condimentos.

Mas, fiquem tranquilos, pois as demais linhas continuam intactas e presentes nas mais variadas delícias e receitas em todo o país.

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Hellmann’s de azeitona (Foto Reprodução/Mundo das Marcas)

2-Delícia sabores:

Concorrente direta da Qualy, a Delícia é uma das marcas mais tradicionais de margarinas e afins.

Delicia brigadeiro (Foto: Reprodução / Internet)

Porém, o sabor não agradou em nada, fazendo com que o fracasso da “margarina doce” fosse inevitável e obrigasse a marca a retirá-la de circulação para sempre …

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3-Tortuguitas com gelatina

Ahh, quem não tem uma lembrança desse chocolate da Arcor? Ou com o famoso bordão “Estúuupida”.

Vale dizer que, no ano de 2019, a Arcor lançou apenas balas gelatinosas no formato de Tortuguitas a fim de conseguir driblar o fracasso que foi a anterior.

Tortuguitas com gelatina (Foto Reprodução/Flickr)

4- Toddy Cowramelo

No ano de 2015, o Toddy decidiu inovar na criação de novos sabores para seus achocolatados, os quais têm uma grande aceitação do público em geral.

Vale mencionar que, no ano de 2021, a versão voltou, porém em edição limitada nos mercados, apenas para dar um gostinho nostálgico.

Toddy Cowramelo (Foto: Reprodução /Montagem/ Internet)

5- Ruffles Milho na Manteiga

A Ruffles, referência em salgadinhos da Elma Chips, durante anos inovou nos sabores de suas deliciosas batatas.

Ruffles sabor milho na manteiga (Foto: Reprodução/ Internet)

A ideia era dar a sensação de comer uma batata frita com gosto de pipoca de cinema, mas não conseguiu emplacar no gosto do público e acabou dando aquele adeus …

Qual outro produto sumiu do supermercado?

Um outro produto que marcou muita gente, principalmente a criançada, foi o “Danoninho Crush”.

Ele se resumia a um danoninho que se podia comer na base da “linguada”, pois ele formava uma base que subia, como um sorvete.

Porém, a novidade não teve sucesso e acabou também dando adeus aos consumidores.

E você, lembra de outra marca ou produto que sumiu? Conte para a gente nos comentários.

Mas, se quiser saber sobre outros produtos que deram adeus, clique aqui.

Considerações finais:

Apesar da nostalgia dos anos 90 e 2000 ser grande, alguns produtos amados, como Hellmann’s de Azeitona, Delícia Brigadeiro e Tortuguitas com gelatina, foram descontinuados.

A Ruffles Milho na Manteiga e o Toddy Cowramelo também não tiveram sucesso.

Porém, as marcas continuam ativas em todos os supermercados e permanecem fazendo sucesso com linhas que são as maiores referências entre consumidores.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

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