Tchau, fraqueza e pontas quebradas: 4 truques caseiros que fortalecem as unhas

Graças a esses 4 truques práticos, você dirá adeus as unhas fracas e quebradiças de forma prática e será sua chance de vê-las crescendo saudáveis
Algumas mulheres não conseguem ter unhas fortes e resistentes, e com isso, precisam lidar com elas fracas e quebradiças. Por isso, têm pessoas que precisam aderir a alongamentos para terem elas grandes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, saiba que há alguns truques que literalmente te salvam. E sabe o melhor? São truques caseiros e sabendo deles, você consegue se livrar de unhas fracas de forma prática. Basta inserir nos cuidados.
Essas dicas foram retiradas do site Steal The Look, e são tão simples que você já pode começar hoje mesmo a aderir. Logo verá bons resultados e vai comemorar unhas grandes e fortes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ter unhas fortes e resistentes?
Base com cravo da índia: A primeira dica é simplesmente aquela padrão que talvez já te falaram sobre ela. É usar cravo da índia na tradicional base que você já vai usar antes de aplicar o esmalte.
A eficiência dele se dar pelo fato desse produto ser antisséptico e antifúngico, além disso, contém vitaminas que irão ajudar ainda mais nessa força que suas unhas precisam. Terá força e ainda combaterá onicomicoses.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Azeite: É um produto que tem propriedades hidratantes, então, pode ser aplicado de forma regular na unha, que ele dará a resistência e ajudará no crescimento. E detalhe, nem todo mundo sabe dessa dica.
Alimentação equilibrada: Além disso, uma boa forma de conseguir cuidar da sua unha é através de uma boa alimentação. Coma alimentos que ajudem na sua saúde. Coma bastante nutrientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deixa a unha respirar: As unhas de fato não respiram, contudo, é interessante ter um tempo sem esmalte. Isso evitará que elas fiquem amareladas, por exemplo. Então, é uma prática que auxilia na saúde delas.
Quais fatores causam fraqueza?
São muitos os fatores que enfraquecem as unhas. Pode citar em destaque, deficiências nutricionais (principalmente ferro, zinco, selênio e vitaminas do complexo B), então, por isso uma boa alimentação é importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, temos ainda o contato frequente com produtos químicos e água (para as donas de casa, é bom usar luvas para evitar esse contado). Temos traumas repetitivos, como ficar roendo elas.
E também algumas doenças, como hipotireoidismo, anemia e diabetes, também podem estar associadas a unhas fracas. De modo geral, evite a lista abaixo:
- Roer as unhas
- Remover completamente as cutículas
- Uso excessivo de esmaltes e removedores de esmaltes que contenham tolueno, acetona ou formaldeído
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br