Tchau, Nestlé e Lacta: Fim de 6 chocolates populares no Brasil e adeus ao Assaí, Atacadão e Carrefour

Tudo sobre os 6 chocolates mais amados que acabaram sendo extintos das prateleiras de mercados como Assaí, Atacadão e Carrefour
É um fato falar que o chocolate é um dos produtos mais consumidos pelos brasileiros e muitos sabores marcam a memória de milhares. Contudo, 6 deles acabaram sendo extintos e não estarão mais presentes nas prateleiras dos supermercados, inclusive, de gigantes como Assaí, Atacadão e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há muitos produtos que eram comercializados antigamente, mas hoje foram extintos e deixam apenas boas lembranças, com uma memória afetiva. Foi então o que aconteceu com alguns dos produtos da Nestlé, Lacta e outras marcas.
Uma das principais empresas é a Nestlé, que é responsável por fazer diversas marcas, umas seguem com muito sucesso até hoje, mas infelizmente outras acabaram sendo extintas dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CROQUETE
O Croquete vinha embalado em um tubo de papelão, uma grande inovação na época de seu lançamento, mas após pouco tempo sendo comercializado, acabou saindo das prateleiras e ficou guardado nas lembranças.

KRI
Outro que não encontramos mais é o Kri, que fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, mas em meados de 1992, o nome deixou de existir e mudou para Crunch, e apenas da Nestlé afirmar que a mudança foi apenas o nome, o fã do chocolate notou mudança no sabor.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SURPRESA
O Surpresa, além de gostoso, era educativo, já que vinha junto com as informações de alguns animais, em um cartão, mas todo mundo preferia se deliciar do que ler informações, e ele acabou sendo extinto.

TURMA DA MÔNICA
Lançado em 1993, o Chocolates Turma da Mônica vinha com uma barra ao leite e também com um personagem do desenho, um grande sucesso na época, mas com a inovação dos desenhos, acabou ficando para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SEDUÇÃO
Também da Nestlé, o Sedução tinha recheio de avelã e fazia parte das famosas caixas de bombom, mas com a chegada de novas marcas, também foi esquecida.

Além da Nestlé, a Lacta também inovou o mercado ao lançar a primeira pastilha de chocolate com a linha Confeti. Porém, por volta do ano de 2016, descontinuaram a linha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as maiores empresas de chocolate do Brasil?
Segundo dados da Euromonitor, as marcas que dominam as vendas de chocolate do mercado brasileiro, sem ordem de importância, são:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.
Clique aqui para saber sobre o fim de um serviço popular confirmado pela Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br