Tchau, Nestlé, Garoto e Lacta: Fim de 7 chocolates populares no Brasil extintos do Carrefour, Assaí e + mercados

Tudo sobre os 7 chocolates amados que acabaram sendo extintos de mercados como Carrefour e Assaí
Entra ano e sai ano e como todos sabem, grandes empresas precisam se reinventar no mercado para continuarem sempre agradando os seus clientes. Exemplo disso, podemos citar as grandes marcas de chocolates, como Nestlé, Garoto e Lacta, que dominam mercados como Assaí e Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que, com tantos chocolates que fazem sucesso, existem os momentos que as empresas precisam lançar novos sabores, para isso, acabam descontinuando alguns queridinhos. Dessa forma, nesta sexta-feira (14), vocês irão conferir 7 chocolates das empresas citadas, que acabaram sendo extintos das prateleiras deixando apenas saudades.
Chocolate Mania
Pois bem, vamos começar a lista com o Chocolate Mania, da Garoto, lançado em 1998. O produto era conhecido por seu recheio cremoso de uva ou morango coberto por uma camada de chocolate ao leite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o slogan “Proibidos para adultos”, o Chocolate Mania conquistou milhares de crianças e rapidamente se tornou um favorito nas lancheiras escolares. Até hoje, não houve manifestações da marca sobre esse adeus.
Surpresa
Em seguida, temos o Surpresa, que tornou-se destaque por conta do seu sabor como as informações em suas embalagens.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Isso porque, na embalagem havia um cartão que incluía informações sobre animais. Porém, inúmeros consumidores não ligavam para as informações no cartão e o descartava, um dos motivos para o fim da fabricação.

Sedução
Já o Sedução revolucionou o mercado com o seu recheio de avelã e era incluído nas caixas de bombons. Porém, assim como os demais, o produto da Nestlé saiu de linha para dar espaço a novos modelos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nossa Turma
Se a Nestlé apostava em personagens brasileiras, a Lacta investiu na Disney como resposta. Após um tempo, o chocolate também saiu de linha e se tornou apenas um grande lançamento.

Personalidades
Nos anos 90, a caixa de bombons Personalidades, da Garoto, trazia a famosa turma do Pernalonga estampado em seus produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cada bombom vinha personalizado, fazendo a alegria de fãs dos Looney Tunes. Apesar do sucesso da época, a linha desapareceu das prateleiras e nunca mais voltou.
Kri
Talvez um dos chocolates mais icônicos das décadas de 70 e 80, o Kri foi descontinuado em 1992, quando mudou de nome para Crunch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora o Crunch ainda esteja no mercado, muitos consumidores juram que o sabor original do Kri era superior e mais marcante, alimentando a saudade e nostalgia de quem amava o chocolate.
O que aconteceu com o Cigarrinho Pan?
O Cigarrinho de Chocolate Pan foi sucesso absoluto nas décadas de 70 e 80, mas se tornou alvo de polêmicas por ser associado a cigarros.
Em resposta às críticas, o produto retornou ao mercado com o nome de Chocolápis, mas não conseguiu manter o mesmo apelo. Ele acabou sumindo das prateleiras, mas segue vivo na memória dos nostálgicos.
Conclusão
Os chocolates citados acima sem dúvidas fazem parte da vida de grande parte dos brasileiros. Contudo, acabaram sendo descontinuados pelas empresas. Mas, o lado bom é que, sempre que uma das gigantes tira um produto das prateleiras, acaba colocando outro ainda melhor.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br