Loja nº 1 de chocolates no Brasil, tão popular quanto a Cacau Show, surpreende chocólatras ao anunciar fim de atividades, o qual caiu como bomba no Rio de Janeiro em 2025
Uma das lojas mais conceituadas e queridas de chocolates do Rio de Janeiro, tão popular quanto a Cacau Show, se despediu em pleno janeiro de 2025, dando um verdadeiro “tchau” antecipado para as campanhas de Páscoa deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do fechamento da unidade da KitKat Chocolatory, pertencente à Nestlé, o que marcou o fim de uma experiência que conquistou milhares de chocólatras desde 2019.
Sendo assim, a partir de informações obtidas por esse mesmo comunicado, anunciado através do portal CNN, a equipe especializada do TV Foco traz mais detalhes do ocorrido e o que fez a Nestlé tomar essa decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! Antes de prosseguirmos com essa matéria, é bom deixar claro que essa situação se desencadeou por motivos estratégicos e não tem ligação alguma com crises financeiras.
Um adeus inesperado:
De fato, o encerramento das operações do KitKat Chocolatory pegou muitos consumidores de surpresa, mesmo tendo ocorrido no fim de 2024.
A Nestlé confirmou o encerramento definitivo de ao menos quatro lojas da rede:
- Três em São Paulo;
- Uma no Rio de Janeiro.
Inaugurada ainda em outubro de 2019, a KitKat Chocolatory trouxe uma proposta inovadora ao mercado brasileiro:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Permitia a personalização de chocolates com recheios e coberturas exclusivas;
- Oferecia sabores inéditos;
- Tornou-se um ponto de encontro para o público jovem, graças ao ambiente colorido e instagramável.
Motivos dessa decisão:
De acordo com um comunicado oficial e conforme citamos acima, o fechamento das unidades não está ligado a crises ou quedas nas vendas.
A Nestlé tomou a decisão após a aquisição do Grupo CRM — holding responsável pelas marcas:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Kopenhagen;
- Brasil Cacau;
- Kop Koffee.
Inclusive, a compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda em fevereiro de 2023, conforme podem ver por aqui*.
Com isso, a empresa iniciou um processo de integração de operações, priorizando a estrutura consolidada das lojas CRM no segmento premium.
Assim, a Nestlé passou a disponibilizar espaços dedicados ao KitKat em 50 lojas da Brasil Cacau e já traçou planos para expandir essa presença para até 500 unidades até o fim de 2025.
Porém, mesmo sem as lojas físicas, a Nestlé reforçou que a marca KitKat continua no mercado brasileiro com força total, agora posicionada dentro das lojas Brasil Cacau e também nas principais redes varejistas.
Quais são as principais novidades da Nestlé para a Páscoa de 2025?
Nestlé: Neste ano, a Nestlé expande um de seus sucessos de 2024 nesta Páscoa de 2025:
- O Ovo Caribe, que chega em 2025 com a produção triplicada;
- Dois lançamentos exclusivos: o Ovo Nestlé Choco Trio e o Ovo Charge.
Kopenhagen: Já a linha da Kopenhagen aposta no resgate de memórias afetivas por meio de novas combinações de sabores e itens presenteáveis, a Kopenhagen:
- Em suma, ela está planejando produzir mais de 2,5 milhões de ovos de Páscoa.
Os lançamentos para este ano são:
- Ovo de Páscoa Moranguinho;
- Ovo Exagero Pink Lemonade;
- Ovo Exagero Caramelo Salgado;
- Ovo Exagero Pistache;
- Ovo Luxo 5 Clássicos;
- Ovo Bola Paris Saint-Germain;
- Ovo Bola Manchester.
Além disso, a marca destaca a coleção Ovo Friends, com design e embalagens temáticas com bonecos colecionáveis do elenco da série.
Conclusão:
Em suma, a Nestlé encerrou as lojas KitKat Chocolatory em São Paulo e no Rio de Janeiro, surpreendendo chocólatras de todo o país.
No entanto, a decisão integra a estratégia da empresa após adquirir o Grupo CRM.
Mas, mesmo sem as lojas físicas, a Nestlé mantém a aposta em inovação e promete novas experiências nesta Páscoa.
Mas, para saber sobre mais histórias envolvendo grandes marcas e empresas do segmento, clique aqui*.