Tchau Páscoa: Fim de loja n°1 de chocolates, tão popular quanto a Cacau Show, cai como bomba no RJ em 2025

Loja nº1 de chocolates no Brasil, tão popular quanto a Cacau Show, surpreende ao anunciar fim de atividades, a qual caiu como bomba no RJ
4 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Uma das lojas mais conceituadas e queridas de chocolates do Rio de Janeiro, tão popular quanto a Cacau Show, se despediu em pleno janeiro de 2025, dando um verdadeiro “tchau” antecipado para as campanhas de Páscoa deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trata-se do fechamento da unidade da KitKat Chocolatory, pertencente à Nestlé, o que marcou o fim de uma experiência que conquistou milhares de chocólatras desde 2019.

Sendo assim, a partir de informações obtidas por esse mesmo comunicado, anunciado através do portal CNN, a equipe especializada do TV Foco traz mais detalhes do ocorrido e o que fez a Nestlé tomar essa decisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Antes de prosseguirmos com essa matéria, é bom deixar claro que essa situação se desencadeou por motivos estratégicos e não tem ligação alguma com crises financeiras.

Um adeus inesperado:

De fato, o encerramento das operações do KitKat Chocolatory pegou muitos consumidores de surpresa, mesmo tendo ocorrido no fim de 2024.

A Nestlé confirmou o encerramento definitivo de ao menos quatro lojas da rede:

Inaugurada ainda em outubro de 2019, a KitKat Chocolatory trouxe uma proposta inovadora ao mercado brasileiro:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A loja Chocolatory atraia o público mais jovem por conter elementos coloridos e divertidos (Foto Reprodução/Publicitários Criativos)

Motivos dessa decisão:

De acordo com um comunicado oficial e conforme citamos acima, o fechamento das unidades não está ligado a crises ou quedas nas vendas.

A Nestlé tomou a decisão após a aquisição do Grupo CRM — holding responsável pelas marcas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a compra foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda em fevereiro de 2023, conforme podem ver por aqui*.

Com isso, a empresa iniciou um processo de integração de operações, priorizando a estrutura consolidada das lojas CRM no segmento premium.

Assim, a Nestlé passou a disponibilizar espaços dedicados ao KitKat em 50 lojas da Brasil Cacau e já traçou planos para expandir essa presença para até 500 unidades até o fim de 2025.

Porém, mesmo sem as lojas físicas, a Nestlé reforçou que a marca KitKat continua no mercado brasileiro com força total, agora posicionada dentro das lojas Brasil Cacau e também nas principais redes varejistas.

Kopenhagen passou a ser da Nestlé após a compra do Grupo CRM (Foto: Reprodução/Kopenhagen)

Quais são as principais novidades da Nestlé para a Páscoa de 2025?

Nestlé: Neste ano, a Nestlé expande um de seus sucessos de 2024 nesta Páscoa de 2025:

Destaque da Páscoa Nestlé 2025 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Internet/Tv Foco)

Kopenhagen: Já a linha da Kopenhagen aposta no resgate de memórias afetivas por meio de novas combinações de sabores e itens presenteáveis, a Kopenhagen:

Os lançamentos para este ano são:

Destaque da Páscoa Kopenhagen 2025 (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Kopenhagen/Tv Foco)

Além disso, a marca destaca a coleção Ovo Friends, com design e embalagens temáticas com bonecos colecionáveis do elenco da série.

Edição Ovo de Páscoa Friends (Foto: Reprodução/Kopenhagen)

Conclusão:

Em suma, a Nestlé encerrou as lojas KitKat Chocolatory em São Paulo e no Rio de Janeiro, surpreendendo chocólatras de todo o país.

No entanto, a decisão integra a estratégia da empresa após adquirir o Grupo CRM.

Mas, mesmo sem as lojas físicas, a Nestlé mantém a aposta em inovação e promete novas experiências nesta Páscoa.

Mas, para saber sobre mais histórias envolvendo grandes marcas e empresas do segmento, clique aqui*.

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Sair da versão mobile