Simone Tebet aciona Alckmin e Lula e confirma nova lei histórica da poupança que atinge em cheio a Caixa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/09/2024 10h30

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Simone Tebet convoca Lula e Alckmin para veredito (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Ricardo Stuckert)

Para a alegria de milhões de brasileiros, Simone Tebet convocou o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin para colocar essa lei em vigor e atingiu poupança da Caixa

Uma grande notícia divulgada pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, envolveu o presidente Lula, e seu vice, Geraldo Alckmin, e marcou o início de um novo projeto pago pela Caixa Econômica Federal. O banco já é responsável pelo pagamento do Bolsa Família, que é um programa do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E curiosamente essa notícia tem relação também com famílias que recebem Bolsa Família, mas, o benefício é direcionado aos estudantes. Em janeiro de 2024, Simone Tebet postou uma foto em suas redes sociais expondo a sanção do programa Pé-de-Meia.

“Cerimônia de sanção do ‘Pé-de-Meia’ educacional. Ao lado do presidente @lulaoficial, do vice-presidente @geraldoalckmin_ e de colegas ministros, senadores e deputados, participei da sanção da lei que estabelece o incentivo financeiro-educacional aos estudantes de ensino médio público. Essa conquista reflete o compromisso do Brasil em investir em educação de qualidade para nossos jovens.”, disse ela no Facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bom, a essa altura do campeonato já sabemos que o programa paga diretamente na poupança social da Caixa, o valor de R$ 200. Esse dinheiro é um incentivo a estudantes de baixa renda. A ideia é que eles não abandonem os estudos para trabalhar. Muitos alunos que as famílias recebem Bolsa Família, estão inclusas nos pagamentos.

Segundo informações da Caixa, podem participar do programa estudantes matriculados no ensino médio da rede pública de ensino. Abaixo, uma lista de critérios divulgadas pelo banco a respeito do que os alunos vão precisar seguir para serem beneficiados.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Sejam estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Ter inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
  • Sejam estudantes de 14 a 24 anos, matriculados no ensino médio regular das redes públicas;
  • Tenham o mínimo 80% de frequência escolar;
  • Conclusão do ano letivo com aprovação;
  • Participação em exames obrigatórios.

Simone Tebet tinha como projeto uma iniciativa voltada aos estudantes e com o Pé-de-Meia, ela concretizou esse desejo. O programa hoje atende 1,2 milhão de estudantes e a ideia é que mais alunos sejam atendidos. O programa segue crescendo e é um sucesso.

O PÉ-DE-MEIA VAI AUMENTAR?

Não há previsão ou nada exposto por parte do Governo Federal indicando um aumento. Sendo assim, o programa seguirá com o pagamento mensal de R$ 200 por mês aos beneficiados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.