“Cerca de R$10 bilhões”: Tebet faz anúncio importante sobre o INSS e crava notícia mais esperada

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/04/2024 9h08

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Tebet faz anúncio importante sobre o INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

A Ministra Simone Tebet fez um anúncio muito importante aos brasileiros

Sem sombra de dívidas, o ano de 2024 chegou com tudo para os brasileiros, recheado de novidades e de ótimas notícias. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre um importante anúncio sobre o INSS feito pela Ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O anúncio da ministra foi feito em meio a uma entrevista, concedida exclusivamente à edição de janeiro da Revista Conjuntura Econômica, da FGV. E um dos pontos tocados por ela foi sobre as longas filas que aterrorizavam aqueles que buscavam a concessão do benefício ao longo do ano de 2023, e que ainda precisa de melhorias.

Um dos pontos citados por ela nesse aperfeiçoamento aplicado na Previdência Social, foi a de um grupo que investiga possíveis fraudes e erros nos pagamentos do INSS. Confira a seguir um trecho do comunicado de Tebet:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tebet fez anúncio crucial sobre INSS fazendo com que a população caia em festa (Foto: Reprodução Internet)
Tebet fez anúncio crucial sobre INSS fazendo com que a população caia em festa (Foto: Reprodução Internet)

“Consideramos que esse trabalho pode gerar uma ‘economia’ que será aplicada para reduzir a fila da Previdência de pessoas que realmente precisam, chegando em um primeiro momento a cerca de R$ 10 bilhões. Essas são estimativas tiradas não apenas de trabalhos nossos, como do TCU”

As filas do INSS serão zeradas?

O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, assim como Tebet, fez uma declaração importante. Segundo o portal ‘InfoMoney’, o ministro, admitiu, no dia 03 de janeiro, que infelizmente a fila do INSS “nunca vai acabar”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social (Imagem Reprodução Internet)
Carlos Lupi, Ministro da Previdência Social (Imagem Reprodução Internet)

Lupi ainda afirmou que nunca falou, literalmente, em zerar a fila, e sim reduzir o tempo de espera para os 45 dias definidos em lei: “Nunca falei em zerar, sempre falei em colocar o prazo de 45 dias. Por que digo que nunca vai zerar? Porque todo mês entram 900 mil, 1 milhão de pedidos iniciais”

Vale destacar, que segundo o portal oficial do Governo Federal, o segurado do INSS que usou o Atestmed, via aplicativo ‘Meu INSS’, tem esperado por menos tempo para ter a concessão do auxílio por incapacidade temporária, o antigo auxílio-doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.