Técnico da Seleção Brasileira tem demissão anunciada após decisão da Confederação Brasileira de Futebol; veja mais detalhes agora
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o técnico Ramon Menezes, que comandava a Seleção Brasileira Sub-20. O treinador não resistiu à eliminação precoce da equipe no Mundial, que está sendo disputado no Chile. O anúncio do desligamento ocorreu neste domingo, 05.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja o comunicado da CBF
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui.
A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.”
Trajetória
Em suma, sob o comando de Ramon Menezes, o Brasil terminou na última colocação do Grupo C. Depois de estrear empatando com o México, a equipe acabou sendo derrotada para o Marrocos e Espanha.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que, Ramon acabou sendo contratado pela CBF em 2022, pelo presidente Ednaldo Rodrigues. Ele assumiu o cargo após André Jardine deixar a função. O profissional, inclusive, conquistou a medalha de ouro nos jogos de Tóquio no ano de 2021.
Qual o salário de Carlos Ancellotti na Seleção Brasileira?
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Carlo Ancelloti recebe o maior salário já visto no futebol brasileiro. Seu montante mensal chega a R$ 5 milhões, o maior já pago para um técnico da amarelinha. Desde a sua chegada, a equipe perdeu apenas uma partida, contra a Bolívia, em setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A amarelinha se prepara para dois amistosos neste mês de outubro, contra a Coreia do Sul e Japão. Ambos os jogos estão marcados para o dia 10 e 14.
Por fim, confira mais notícias sobre o futebol brasileiro CLICANDO AQUI
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE