Rivais do Brasileirão em alerta: Teixeira arma acordo com Atlético-MG para garantir +1 reforço no Santos

Teixeira age por trás das câmeras para fechar acordo de peso com Atlético-MG e garantir novo reforço ao Santos
Marcelo Teixeira vem agindo por trás dos bastidores para garantir que o time continue se saindo bem. Sendo assim, o presidente do Santos resolveu fazer um acordo importante com o Atlético-MG para garantir um importante reforço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, o Conselho Técnico da CBF, realizado na terça-feira (11), tratou de dois temas que poderão alterar regulamentos do futebol brasileiro. A CBF e os clubes vem debatendo a redução de quatro para três times rebaixados. Além disso, também é discutido um limite no número de atletas estrangeiros por clube.

Tendo isso em vista, tudo indica que esses temas estarão em debate nos próximos meses. Todavia, uma suposta implementação destas novas regras só aconteceria a partir de 2027. Com relação aos times que forem rebaixados, o principal argumento é que 20% da competição cair para uma divisão inferior é um número alto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novos planos
Logo, a medida impactaria as Séries C e D, que também teriam a mesma quantidade de clubes caindo ou conseguindo o acesso. De acordo com o ge, o CNC deve realizar reuniões mensais na sede da CBF ao longo de 2025 para aprofundar nesses temas.
É importante destacar, que entre os clubes da Série A que compõem o Conselho estão Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, São Paulo e Vasco, com o Palmeiras participando como convidado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, citou recentemente os casos de Fluminense e Atlético-MG, que estavam na Libertadores e lutaram para não cair. Segundo ele, a luta desses clubes contra o rebaixamento foi mais “por problema de calendário do que de gestão administrativa”.

Se essas mudanças ocorrerem, elas reforçarão a situação, pois evitarão que outro time caia para a Série B, como o Santos caiu. Além disso, o Atlético-MG se beneficiará, já que enfrentou dificuldades com esse formato do Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar deve jogar no Santos antes de se apresentar para Seleção?
De acordo com o UOL, Neymar pode disputar o amistoso do Santos contra o Coritiba neste domingo (16) antes de se apresentar à seleção brasileira.
Neymar faz tratamento intensivo na coxa esquerda e pode jogar alguns minutos contra o Coritiba no domingo, às 18h, no amistoso no Couto Pereira. Vale destacar, que novos exames não diagnosticaram lesão relevante no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A participação do camisa 10 está confirmada, mesmo que seja apenas para aparecer durante o evento e não jogar. Por isso, entrar em campo por alguns minutos dependerá de sua recuperação.
Conclusão
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, está trabalhando nos bastidores para garantir um reforço importante para o time, fechando um acordo com o Atlético-MG. Além disso, a CBF debate mudanças no regulamento do futebol brasileiro, como a redução de times rebaixados e um limite para atletas estrangeiros, que podem impactar a competição a partir de 2027.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.