Tudo sobre a fala do presidente Teixeira sobre o Santos virando SAF em 2025
Prestes a entrarmos no ano de 2025, um dos times brasileiros que sem dúvidas segue dando muito o que falar, se trata do Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, sem nem pensar duas vezes, Teixeira bate martelo e crava sobre o Santos virando SAF em 2025, alfineta Textor do Botafogo e vocês saberão de todos os detalhes nesta quinta-feira (26).
Em síntese, no Brasil, a SAF que mais se destaca é a do Botafogo, campeão do Brasileirão Série A de 2024 e também a Copa Libertadores de 2024. Em entrevista ao GE, Marcelo Teixeira, atual presidente do Peixe, comentou sobre essa possibilidade na equipe:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A SAF não depende do Marcelo Teixeira. É uma decisão que está sendo estudada pelo Conselho Deliberativo. Há necessidade de uma mudança estatutária, que é o que está acontecendo agora. Quem vai decidir é o quadro associativo no momento próprio. Eu só entendo, e a minha proposta junto ao quadro associativo foi, primeiro, colocar uma gestão. É o que nós estamos fazendo“, revelou Marcelo Teixeira.
Mais sobre
Que então seguiu dando detalhes: “(…) O Santos disputando uma Série B, desvalorizado no mercado. Estando num nível diferente, a valorização já é diferente. Então, tudo aquilo vem acrescentar algo diferente“.
Assim, por outro lado, o atual presidente do Santos FC também fez um alerta esse novo tipo de negócio de futebol, citou o impasse que possui com o Botafogo na negociação do goleiro John, destaque da equipe carioca no ano de 2024:
“Tem SAF’s de sucesso, fizemos uma negociação no início do ano, adquiriu um jogador nosso. E desde o meio do ano não paga. O nosso financeiro fica questionando. O nosso goleiro, o John. Botafogo. Não paga. Quer dizer… Tem sucesso dentro de campo, mas não tem cumprido as suas obrigações“, completou ao GE.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as SAFs mais valiosas do Brasil?
Em síntese, a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético-MG foi apontada como a mais valiosa do Brasil. É o que diz um estudo feito pela Sportsvalue, empresa especializada em marketing esportivo.
Assim, a segunda SAF mais valiosa é a do Botafogo, rival do Atlético-MG. O Glorioso tem valor estimado em R$ 1,857 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE