Marcelo Teixeira confirmou a decisão do Santos sobre o futuro de Guilherme na sequência da temporada de 2025
Guilherme vem sendo alvo de críticas dos torcedores nos últimos meses e o Santos cravou sobre seu futuro em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcelo Teixeira está ciente sobre a decisão da diretoria e os próximos 30 dias serão fundamentais pois a janela de transferência está aberta.
De acordo com o portal ‘Bola Vip’, a grande atuação de Guilherme no Paulistão despertou o interessede alguns clubes do exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente dos mercados mais alternativos, como o Catar, mas ainda não chegou nenhuma proposta oficial para a equipe.
A diretoria, comandada por Marcelo Teixeira, não está colocando o atleta à venda e também não descarta uma saída.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto tudo depende, se chegar uma proposta que agrade a todos, não farão esforço para mantê-lo, e ele pode deixar o Santos.
Com 30 anos de idade ainda tem muito futebol pela frente e pode ser destaque se jogar em algum time do exterior. Ele que tem um valor de mercado estimado em R$18 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulistão impecável e queda de rendimento
O Santos disputou 14 partidas no Paulistão, as 12 da fase de grupos, uma das quartas de final e uma da semifinal, contra o Corinthians.
Em todo o campeonato, Guilherme balançou as redes 10 vezes e ainda deu outras duas assistências, fundamental para o desempenho do Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi quase uma participação em gol por partida e até então estava nas graças dos torcedores, que imaginavam uma grande dupla com Neymar.
Porém o Brasileirão começou e seu desempenho caiu muito e o atacante se tornou alvo de críticas dos torcedores.
Até aqui já esteve em campo por 10 partidas na competição nacional, com apenas dois gols marcados e duas assistências.
Mas o que irrita os torcedores não é o baixo número de gols, mas sim o grande número de chances claras desperdiçadas por Guilherme.
Conclusões finais sobre Guilherme no Santos
Guilherme não é a prioridade da diretoria do Santos, onde já afirmou que se chegar uma boa proposta aceita negociar o atacante.
Portanto durante toda esta janela de transferência haverá a possibilidade dele deixar a equipe, basta despertar o interesse em algum time de fora.
Precisa ser do exterior pelo fato dele já ter entrado em campo por mais de sete vezes pelo Brasileirão. Isso proíbe que ele jogue a competição por outro clube da série A.