Veredito de ADEUS de Soteldo e +1 craque: Teixeira sofre com 2 viradas no Santos hoje(05)

Teixeira e Pedro Caixinha encaram duas viradas inesperadas no Santos e veredito de Soteldo surpreende
Marcelo Teixeira vem agindo por trás dos bastidores para garantir que o time continue se saindo bem. No entanto, algumas coisas vem causando confusão, como é o caso situação envolvendo Pedro Caixinha, que tomou veredito sobre uma estrela do Santos: Soteldo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não acompanhou, no último jogo do Santos, contra o Red Bull Bragantino, o craque de futebol caiu saindo irritado de campo. O atleta estava jogando bem, mas não tinha feito gol. Contudo, o técnico achou melhor substituí-lo.

Apesar da irritação do venezuelano, Pedro Caixinha vê isso como algo normal e considera o jogador de extra importância para o elenco. Ele é um dos melhores no um contra um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Pedro Caixinha entende a posição do baixinho, mas sabe que o Guilherme também vive uma excelente fase e vem fazendo muitos gols, sendo o artilheiro do Campeonato Paulista.
O atleta também gosta de atuar pelo lado esquerdo do ataque e não tem como tirá-lo nesse momento. Sendo assim, Soteldo precisará jogar do outro lado, mesmo que não seja sua melhor posição. Como é de se imaginar, a situação tem causado desconforto.

Mais reforços para o Santos?
Antes mesmo da oficialização, Marcelo Teixeira fez questão de revelar que o volante Thiago Maia e o atacante Deivid Washington já faziam parte do elenco.

Ele ainda destacou que o Santos vai assumir a dívida que o Internacional tinha com o Flamengo pelo jogador. O Rubro-Negro, inclusive, foi flexível e aceitou o parcelamento deste valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“(Chegamos ao) Acerto que já tínhamos inicialmente, Inter compreendeu e o Thiago Maia foi fundamental para concluir a negociação. Assumimos o compromisso com o Flamengo (dívida de 4 milhões de euros), que aceitou o parcelamento. Finalmente conseguimos concluir”, declarou Teixeira, em entrevista ao canal Varanda Futebol Debate.
“A dívida (do Santos com o Thiago Maia) era alta, estava em Brasília para ser definido a favor do atleta. Dívida trabalhista e de direito do atleta. Pela vontade de voltar ao Santos, abriu mão de juros e correção”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Somado ao salário do atleta, colocamos no prazo contratual, nos 48 meses, para que no final da negociação pudéssemos concluir. Fechamos o ciclo com Deivid Washington e Thiago Maia, que chega amanhã”, concluiu o presidente do Santos.
Conclusão
Pedro Caixinha enfrenta desafios com a situação de Soteldo, que, após irritação com sua substituição, terá que se adaptar a uma nova posição, já que Guilherme vive ótima fase no Santos. Apesar disso, o técnico considera o venezuelano fundamental para o time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.