“Sendo negociado”: Marcelo Teixeira pega todos de surpresa com adeus de parça de Neymar no Santos em 2025

Marcelo Teixeira pega todos de surpresa com adeus de parça de Neymar no Santos ainda na temporada de 2025
Marcelo Teixeira pegou todos de surpresa nos bastidores do Santos, com um possível adeus de grande amigo de Neymar no Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa notícia caiu como bomba no CT Rei Pelé, na noite da última quinta-feira, 06 de março de 2025.
Adeus Santos
Na noite da última quinta-feira, 06 de março de 2025, o atacante Guilherme foi ao ‘Podpah’, e revelou que no final de 2024 ele estava sendo despejado da equipe do Santos, após a série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Aconteceu muita coisa errada no fim do ano. Eu estava sendo quase despejado do Santos. Eu estava sendo oferecido para clubes, estava sendo negociado nos bastidores, sem eu saber e sem o meu agente saber”, contou Guilherme.
“A gente não vai falar quem, mas, para você e o torcedor saberem, houve uma troca de minutas de contrato para o Guilherme ser emprestado de novo. Os caras estavam se desfazendo de mim”, relatou o jogador.
“Várias páginas do Santos postaram durante as férias e principalmente na reta final da janela sobre possível saída de Guilherme, e nunca tinha chegado nada para mim. Sair para onde? Tenho contrato com o Santos, estou feliz para caramba, fiz um baita de um ano. Agora Série A, Copa do Brasil, eu já me identifiquei para caramba. O torcedor eu sei que tem um carinho muito especial para mim. E eu também tenho um carinho superespecial pelo clube e pelo torcedor. Alguma coisa não está encaixando”, disse.
Quase saiu
“Já que eu não estou me sentindo valorizado dentro do clube… Coisa que torcedor não sabe, coisa de bastidor. “Eu já nem estou mais me enxergando no Santos”. O Santos é um clube que eu tenho certeza que ama o Amado, mas o clube é gerido por pessoas. Eu não vou falar no plural, porque existe presidente, filho de presidente, estafe do presidente, diretoria. Existe muita gente que palpita na chegada e na saída de atleta. Eu não posso colocar no plural, mas existem pessoas que estavam lá dentro que queriam a minha saída. E hoje eu não entendo o motivo, não entendo o porquê”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chegada de Pedro Caixinha
“Eu estava na pré-temporada e estava fora. Mas, quando eu tenho a minha primeira conversa com o Caixinha, ficou meio a meio, porque ele falou para mim que não abria mão de jeito nenhum. Eu falei: “Alguma conta não está batendo”. Chegou muita gente nova, inclusive na diretoria, mas o respaldo do treinador também é importante. Ele me deu moral: “Tu é o melhor jogador que eu tenho hoje”.
“Isso começou a mudar os questionamentos. Eu vi que, de fato, o Caixinha conta comigo no sistema que ele pensa de jogo, na ideia de jogo dele. Mas não adianta só o treinador querer. Tem muita coisa acontecendo que eu não estava me sentindo 100% convicto de que as pessoas que ali estavam me queriam para este ano. Eu fiquei imaginando: “Será que os caras acham que eu sou jogador de Série B?” Começam a surgir dúvidas na cabeça. Não sou esse jogador. Eu já dei frutos na Série A e na Série B”, disse e completou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estava todo mundo, a diretoria, filho do presidente… Eu sentei e falei: “Peço que vocês só me escutem”. E os caras só me escutaram. Falei uma porrada de coisa. Muita coisa, veio de dentro. Eu mexi com os caras. Eu fiz com que eles me olhassem da forma que eu merecia ser enxergado dentro do clube. Não só pelo jogador e pelo que eu representava, mas a minha pessoa. Eu não merecia estar com dúvida”.
NJ10 vai sair do Peixe em junho?
Por fim, no final da partida, Neymar conversou com a ‘TNT Sports’, que no qual transmitiu a partida entre Peixe e Água Santa e falou sobre uma possível renovação com o Peixe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos ter calma, vamos ter calma. É um contrato que nós fizemos pensando não somente entre os dois. Um está ajudando ao outro. O Santos está me ajudando, abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, me reencontrar com a alegria. Eu não queria um contrato longo porque não sabia como iria voltar, como ia me sentir nesses meses. Tudo pode acontecer“, iniciou.
“O Santos sabe o amor e o respeito que tenho pelo clube. Vamos com calma, pouco a pouco, vamos curtir esses momentos. É o começo de uma grande era (para o Peixe), tenho certeza que vai se reerguer e voltar ao topo, onde merece“, completou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: