Temendo processos, Record cancela parceria com Gugu Liberato

25/02/2016 10h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Depois de Xuxa e das novelas, a Record iria terceirizar a produção de pelo menos quatro programas de auditório. O plano era passar para Gugu Liberato, até o início de 2017, a realização dos shows de Geraldo Luís, Rodrigo Faro, Marcos Mion e Sabrina Sato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, Gugu se tornaria um superprodutor da Record. A parceria estava prevista no novo contrato do apresentador com a emissora, que irá investir nas instalações de sua produtora. Com a terceirização, a Record chegou até a demitir algumas centenas de funcionários e reduziu seus custos em 40%, de acordo com alto executivo da rede.

Mas, na semana passada, a Justiça Trabalhista determinou a recontratação de 600 funcionários demitidos no final de 2015, após o término de “Os Dez Mandamentos”. O RecNov foi arrendado pela produtora Casablanca, que assumiu a produção de novelas e do programa de Xuxa Meneghel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com medo de novas ações na Justiça, a Record decidiu suspender durante pelo menos três meses o processo. A decisão, anunciada em reunião de cúpula pelo bispo Marcus Vinicius Vieira, hoje o principal executivo da emissora, por foi tomada após revés judicial com a terceirização da produção de novelas no RecNov, no Rio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.