Terceira colocada, Marina comemora 2º turno com discurso de vitória

03/10/2010 22h08

1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terceira colocada na disputa pela Presidência, a candidata do PV, Marina Silva, comemorou na noite deste domingo (3) o segundo turno entre os adversários Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Em tom de vitória, Marina disse aos militantes, em São Paulo, que o número de votos recebidos hoje mostra a consolidação de uma “nova forma de fazer política” no país.

– Ainda que não tenhamos ido para o segundo turno, o Brasil tem a oportunidade de pensar duas vezes e quem sair desse processo sairá fortalecido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marina também cumprimentou adversária petista – primeira colocada na disputa com cerca de 46% dos votos – e o concorrente tucano, que foi votado por cerca de 32% do eleitorado.

– Quero cumprimentar a [ex-] ministra Dilma e o [ex-] governador José Serra. Que façam jus para debater o que realmente interessa: o presente, o passado do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Visivelmente satisfeita com o resultado obtido nas urnas, Marina afirmou que se sente vitoriosa por ter conseguido quebrar o “plebiscito” entre PT e PSDB.

– Nós nos sentimos extremamente vitoriosos […] porque conseguimos quebrar o plebiscito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Marina, o número de votos – mais de 19 milhões -, confirmou o que ela “sentia nas ruas”. A última pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (2), mostrou a verde com 17% das intenções de votos (válidos, excluindo brancos e nulos), e a candidata obteve 19,56% dos votos válidos, com 96% das urnas apuradas.

– Eu dizia pra vocês brincando: ‘o que está nas ruas é muito maior do que as pesquisas conseguem acompanhar’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A candidata não falou durante seu discurso quem deve apoiar na segunda etapa da disputa pelo Palácio do Planalto. Ela, porém, disse que se sente hoje no “topo” da disputa no Brasil.

– Foi acertado não termos ido ao vale tudo eleitoral. Foi acertado e nós nos dispormos a perder ganhando. Estamos ganhando mais do que perdendo. Não tem perda, só tem ganho. Se não fomos ao segundo turno, estamos no topo da política que se inaugura no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: R7

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.