Entenda se o Nubank devolve o valor pago ao cancelar o seguro em 2025 e saiba como solicitar o reembolso corretamente
Infelizmente cancelar o seguro Nubank não libera devolução do que já foi pago. Todos devem pensar no seguro como um guarda-chuva, onde você pagou para se proteger da chuva e, mesmo que decida guardá-lo antes da tempestade terminar, não recebe reembolso pelo uso que já fez. Ou seja, a seguradora mantém o valor que você já pagou e cobre o período em que você esteve protegido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagine que você contratou o seguro no dia 1º e cancelou em 15 do mesmo mês. Você já consumiu o valor pago até o dia 15 para manter a proteção, mas a cobertura continua até o fim do ciclo, no dia 30. Então, você não fica com nenhum saldo para pegar de volta. Esse valor já cumpriu sua função.
Essa é a regra básica do mercado: o prêmio que você paga serve para cobrir o risco assumido pela seguradora. E esse dinheiro não volta, porque não é depósito nem investimento. Esse é o preço do conforto, da tranquilidade, da proteção instantânea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio Nubank deixa claro ao falar que: “No seguro, você está protegido enquanto está pagando. Por conta disso, quando você cancela, os valores pagos anteriormente não são devolvidos.”
Existe seguro mensal?
É raríssimo um seguro mensal, como os oferecidos pelo Nubank, prever reembolso proporcional caso você cancele antes do fim do ciclo. Isso até existe em planos mais complexos ou empresariais, mas nesses casos você costuma ver cláusulas bem claras. No seguro simples, nada disso.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, se você está pensando em cancelar, saiba que o único impacto real será deixar de pagar pela próxima cobertura. O que a pessoa já quitou continua válido e não dá direito a ressarcimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE