Terra e Paixão: Com assassinato e filho bastardo, Agatha tem segredos arrancados de dentro do caixão

Em “Terra e Paixão”, novela da Globo, Agatha tem segredos ainda mais obscuros vindos do caixão que estão prestes a explodir
E a face dúbia de Agatha (Eliane Giardini) está cada vez mais aparente em “Terra e Paixão”, novela de Walcyr Carrasco, exibida pela Globo. Inclusive, ouso dizer, que a cada capítulo seus segredos obscuros tendem a assustar e impactar ainda mais os telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Na Telinha, a trama promete fazer o público se chocar com mais segredos, retirados do “caixão”, que estão cada vez mais prestes a explodir.
Isso porque, a mulher ainda esconde muitos podres do passado e esta mentindo descaradamente desde que pisou seus pés em Nova Primavera.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao que parece, toda aquela história de “injustiçada” não passa de uma farsa e, de fato, ela foi presa por ter matado o médico Evandro (Rafael Cardoso), com quem teve um terceiro filho, que irá ser descoberto ao longo da trama.
Teias de mentiras
Quem assistiu o capítulo que foi ao ar, nesta terça feira (29), acompanhou finalmente os detalhes de como Agatha conseguiu forjar a própria morte, deixando Antônio (Tony Ramos) acreditar que ela morreu no parto do nascimento de Caio (Cauã Reymond).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ela revelou que teve a ajuda do seu amante, que inclusive era médico, em um plano mais que ousado, arquitetado para ocorrer logo após o parto.
Agatha alegou que havia sido sedada e que por conta disso todos, inclusive sua amiga Cândida (Susana Vieira), acabaram sendo enganados e acreditaram veemente que a mesma havia morrido de verdade:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Naquele dia eu fui sedada. Com isso, todos acharam que eu tinha morrido… Depois do sepultamento, ele esperou o momento certo e me tirou do caixão. Saímos da cidade apressados. E nunca mais voltei à Nova Primavera”

Agatha conta a Antônio La Selva como forjou a própria morte (Foto Reprodução/DCI)
Após a fuga, Agatha contou que permaneceu ao lado de Evandro por dez anos. Ela ainda foi capaz de colocar toda a culpa do término da sua relação nas costas do médico:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Percebi que eu não o amava, que o que a gente teve tinha sido apenas uma atração física. O plano inicial era que, anos depois, eu me revelasse a você, que voltasse pra buscar o Caio. O Evandro nunca permitiu que eu voltasse pra buscar o meu filho. Então, eu quis me separar. Só que ele não admitia a separação. Eu cheguei a fugir”.
Fora isso, ela ainda contou que passou um tempo vivendo nas ruas, condenada pela morte do médico e acabou na miséria. Porém, ainda assim, alegou que não foi a verdadeira assassina e que tal morte foi armada pela família do rapaz que a odiava profundamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é tão boazinha assim …
Porém, como mencionamos em matérias anteriores, a verdadeira face de Agatha virá a tona em breve e mostrará que a “morta viva” consegue ser ainda pior que Irene (Glória Pires)
Ainda de acordo com o portal Na Telinha, seus interesses verdadeiros irão explodir no próximo dia 04, quando mostrará Agatha conversando com um comparsa misterioso ao telefone aonde a mesma dirá, em bom tom, que só quer arrancar tudo dos La Selva:
“Do Antônio eu só quero uma coisa: o dinheiro! Depois que eu conseguir depenar todo mundo nessa cidade, eu vou embora”

Advogado Silverio irá descobrir passado de Agatha aliado com Irene em “Terra e Paixão” (Foto Reprodução/Globoplay)
Pra piorar, o advogado dos La Selva, Silverio (Samir Murad), ao receber ordens de Antônio para depositar uma mesada gorda a Agatha, ele desconfiará das suas intenções e ,aliado com Irene, cavoucará seu passado e descobrirá coisas ainda mais chocantes:
“Caiu do alto de um prédio. Parece que tiveram uma briga no apartamento em que ele morava. À época, já estavam separados. Ela passava por dificuldades financeiras. Agatha foi até o apartamento dele, eles brigaram. E ela o jogou de lá de cima“.
Com essa revelação assustadora, nem mesmo Irene, que até então, é reconhecida como uma das piores personagens da trama, saberá lidar com as maldades da rival.
Fora isso, o advogado ainda descobrirá a existência de um terceiro filho, que a mesma teve com o médico:
“Ah, parece também que a Agatha teve um filho com esse médico. Só que, quando o rapaz era mais novinho, foi morar na Europa”
Quais serão os próximos passos de Irene após essa descoberta?
Diante de todas essas bombas, Irene não irá perder tempo e jogará toda essa sujeirada na cara de Antônio, que ficará atônito com tudo isso e confrontará Agatha novamente.

Irene joga as verdades sobre Agatha na cara de Antônio em “Terra e Paixão” (Foto Reprodução/Internet)
Cínica que só ela, a mesma confessará a existência do seu terceiro filho mas, novamente, colocará toda culpa no cadáver do médico:
“Mas até isso a família do Evandro tirou de mim. Mandaram o menino ainda criança para estudar na Europa”
O todo poderoso de Nova Primavera então irá a questionar se Agatha tem contato com o menino e ela irá negar:
“Não. Nunca mais falei com ele. O rapaz não quer saber de mim, me odeia, porque acredita que sou a culpada pela morte do pai”
Será que Antônio vai acreditar na Agatha ou irá mais a fundo nessa história? E a situação de Irene? Será que a megera se prejudicará ainda mais com esse ninho de mentiras? Só assistindo para saber ou acompanhando os nossos resumos diários da trama.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.